O CRB, equipe que disputa a Série B do Brasileirão, largou na frente na Copa do Brasil. Em duelo válido pelo jogo de ida da terceira fase, o Galo da Praia fez 1 a 0 no Athletico-PR. Ao fim da partida, Umberto Louzer mostrou satisfação com o resultado.
O Athletico é uma grande equipe, vinha invicto (18 partidas) até o jogo de hoje. Uma equipe muito forte fisicamente, com muitas variações de jogo e com ideias bem definidas, que fez a gente ficar em estado de atenção o tempo inteiro. Mas nos agradou muito. Além da vitória, nos agradou o desempenho que tivemos na noite de hoje”, comemorou o técnico.
Umberto ainda dissecou a partida. O comandante fez a análise do seu time e das atitudes tomadas durante o enfrentamento.
No primeiro tempo, na somatória geral, jogamos melhor do que nosso oponente. No segundo tempo, começamos bem, conseguimos o gol… É claro que, pelo poderio e grandeza do adversário, era natural (a pressão), pelas trocas feitas pelo Paulo, que colocou o time todo pra frente (com Pablo, Vitor, Willian, Terans), fazendo a gente montar uma linha de cinco. O Athletico gerou muitas dificuldades para nós, e faltou um pouco mais de capricho para encaixarmos as transições, os contra-ataques. Mas vencemos um grande adversário”, declarou.
Vitória importantíssima 🐓
⚽ Com gol de Anderson Leite, o CRB derrotou o Athletico Paranaense por 1 a 0 em partida de ida da Copa do Brasil!
🤔 Será que o Galo segura a pressão do jogo de volta na Arena da Baixada?https://t.co/cVeF4mgyCa#BrasileirãoSérieB #CRB
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 13, 2023
Na etapa final, Louzer fez uma alteração tática: tirou Juninho Valoura e colocou Anderson Leite. Ele explicou o motivo da substituição.
O Leite entrou muito bem. Qual foi a ideia: a gente ter uma sustentação melhor no meio-campo. Como vinha jogando o adversário, eles iriam nos conceder um espaço que o Leite poderia aproveitar, pelas características dele. Além de jogar por trás, como organizador, ele consegue fazer essa infiltração no corredor central e gerar um desequilíbrio. Ele é um atleta que pisa muito na área e foi premiado com o gol, pela jogada que fizemos. Fico feliz pelo que a gente conseguiu enxergar e ajustar no intervalo”, afirmou.
O jogo da volta contra o Furacão acontece no próximo dia 25 de abril, na Arena da Baixada. No entanto, o CRB antes tem seu compromisso inicial pela Série B, fora de casa, pela segunda rodada.
Por que o CRB só estreia na segunda rodada da Série B?
O Galo da Praia jogaria com o Sport na rodada de abertura da competição. No entanto, o Rubro-Negro não tem data disponível para o duelo. Isso acontece pois os pernambucanos estão nas finais do Estadual e da Copa do Nordeste, além de disputar a Copa do Brasil. Devido a isso, a partida pela primeira rodada foi adiada.
Os alagoanos jogam com o Atlético-GO no dia 22 de abril, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 16h.
Foto de capa: Francisco Cedrim/CRB