O Vitória definiu a situação de um dos seus atletas às vésperas da estreia na Série B do Brasileirão. O Rubro-Negro rescindiu contrato com Luan Silva, jogador que surgiu como promessa no clube, mas não atua há três anos devido às lesões.
O atacante, atualmente com 24 anos, era uma das grandes esperanças da base do Vitória e teve passagem pelo Palmeiras. No acordo para o encerramento do vínculo, o atleta abriu mão de 90% dos valores que receberia no prosseguimento do contrato.
Houve um acordo judicial num processo trabalhista movido por Luan contra o Palmeiras e no qual o Vitória era terceiro interessado. Dando cumprimento ao acordo, Luan e Vitória resolveram distratar, rescindir bilateralmente o contrato”, diz nota enviada pelo Rubro-Negro à imprensa.
O caso do jogador é complexo. O maior problema, segundo fontes ligadas ao atleta, foi que ninguém entendia o que acontecia com o corpo do atleta. Com idas frequentes ao departamento médico, a cada oportunidade que voltava ao campo, Luan sentia problemas no joelho.
No total, o atleta passou por quatro cirurgias e teve lesões no joelho em 2019, duas vezes, em 2020 e também no ano de 2022.
O Palmeiras contratou o atleta em 2019, por empréstimo. O Alviverde adquiriu 15% dos direitos econômicos do atleta pelo valor de R$ 3 milhões. No entanto, os problemas físicos persistiram e ele jogou apenas uma partida pelo clube. Deixou a equipe em março de 2022.