A Tombense faz a sua estreia na Série B 2023 fora de casa contra o Criciúma, amanhã (16), às 11h, no Estádio Heriberto Hülse. A equipe mineira vai para sua segunda temporada consecutiva na Segundona com uma expectativa de surpreender positivamente os torcedores depois da chegada de jogadores experientes no futebol nacional como o lateral-esquerdo Egídio, o volante Bruno Silva, ex-Botafogo e Cruzeiro, e o atacante Fernandão, ex-Fenerbahçe e Bahia.
O treinador Marcelo Chamusca elogiou a partida feita durante o meio da semana contra o Palmeiras. Apesar da derrota por 4 a 2, em partida de ida da Copa do Brasil, o desempenho foi convincente em alguns aspectos.
“Apesar da boa performance no jogo, penso que cometemos alguns erros que foram determinantes na construção do resultado. O time teve uma atuação de alto nível e competimos de igual para igual. Só que não podemos fechar os olhos para as falhas, precisamos melhorar em alguns aspectos”, disse o comandante.
Apesar da recente derrota, Chamusca fez questão de frisar que toda preocupação atual é direcionada à Série B 2023. Além disso, destacou o fator que ter um elenco experiente é fundamental para um campeonato tão competitivo como esse.
“Iremos enfrentar um time conquistou o Estadual e vem muito motivado para esse confronto jogando ao lado de sua torcida. Nosso foco é total nessa partida. Independente do resultado no meio da semana, deixaremos cada preocupação a seu tempo. Temos atletas experientes que têm consciência da importância de iniciar bem a Série B e vamos em busca disso”, completou.
Saiba mais da estreia da Tombense na Série B:
Partida: Criciúma x Tombense | 1ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Horário: 11h (Brasília) | Estádio: Heriberto Hülse
Árbitro Central: Denis Ribeiro da Silva Serafim
Foto de capa: Reprodução/Instagram/@tombensefc