O Vitória bateu o ABC por 3 a 0 e terminou com boa vantagem no placar. No entanto, o primeiro gol saiu apenas aos 30 minutos da etapa complementar. Antes disso, a partida foi equilibrada e com chances para os dois lados. No fim do jogo, o técnico Léo Condé revelou as ideias que fizeram o Leão sair com a vitória.
O treinador ressaltou as dificuldades do duelo disputado no Frasqueirão. Na etapa inicial, a escolha de Condé foi por privilegiar a defesa para definir o triunfo nos 45 minutos finais.
A gente venceu por 3 a 0, mas foi um jogo complicado. No primeiro tempo a gente conseguiu marcar bem. Claro que eles conseguiram chegar em algumas oportunidades também. O Lucas foi muito bem mais uma vez, fez uma defesa importante em um momento decisivo. A ideia era no segundo tempo soltar um pouco mais a equipe, e aí, claro que a expulsão colaborou bastante. A gente fez a estratégia de rodar, circular a bola, e desgastar a equipe deles para, no final, aproveitar um pouco mais os espaços”, explicou.
Léo Condé também foi perguntado sobre qual fato culminou com os três pontos do Vitória. Para o treinador, a soma de diversas situações de jogo resultaram no placar final.
Difícil apontar um fator. A equipe entrou muito concentrada, não deixou o ABC jogar. A partir do momento que eles tiveram a expulsão, a gente passou a ter mais posse de bola. Usamos por estratégia não oferecer o contra-ataque para eles. Ficamos circulando mais a bola. E também a tranquilidade da equipe, principalmente no final do jogo, de aproveitar as chances que teve”, disse.
O técnico do Vitória ainda falou sobre a estreia de alguns jogadores. Além do mais, elogiou o experiente atacante Léo Gamalho, que marcou dois gols na partida.
Matheusinho foi muito bem. Pouco tempo, mas fez uma jogada decisiva. Um jogador que tem drible, tem um contra um, causa desequilíbrio ao adversário. O Léo é aquele jogador definidor. Teve tranquilidade para cobrar os pênaltis. É um jogador que a gente conta muito na competição”, afirmou.
Quando é o próximo jogo do Vitória?
O Leão agora defende seu 100% de aproveitamento na Série B na próxima sexta-feira (28). No Barradão, às 19h, o Vitória recebe o Londrina pela terceira rodada da competição.
Foto de capa: Victor Ferreira/ECV