Gustavo Morínigo não é mais o treinador do Ceará para a temporada. O Vozão anunciou na tarde desta segunda-feira (24), que além do comandante, o auxiliar Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso também deixaram o clube.
Morínigo chegou ao Ceará na reta final da temporada de 2022, com o objetivo de subir o time após rebaixamento ano passado. Ele comandou o time por 24 partidas. Foram 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Sob seu comando, o Alvinegro marcou 48 gols e sofreu 29.
No ano de 2023, Morínigo levou o Ceará até a final do Campeonato Cearense. No entanto, perdeu para o Fortaleza na decisão. O rival venceu a ida por 2 a 1 e garantiu o empate por 2 a 2 na volta.
O clube também foi eliminado precocemente na Copa do Brasil. Caiu ainda na segunda fase para o Ituano, outra equipe da Série B, após derrota nos pênaltis por 4 a 2.
Além de Morínigo, o auxiliar técnico Diosnel Burgos e o preparador físico Martins Paolorosso também deixam suas funções no Ceará. O Clube também externa sua gratidão aos serviços prestados dos dois.
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) April 24, 2023
Na Copa do Nordeste, o técnico conduziu o time até a decisão e abriu vantagem após fazer 2 a 1 no Sport no confronto de ida. Porém, não terá a oportunidade de lutar pela taça no dia 3 de maio, quando acontece o jogo de volta.
Na Série B, no entanto, foram duas derrotas marcantes. Na primeira rodada, foi superado pelo Ituano por 2 a 0, enquanto no último sábado foi derrotado, em casa, pelo Guarani por 3 a 0 – o que culminou com a queda. O Ceará ainda não anunciou o novo treinador.
Quando é o próximo jogo do Ceará?
Agora a espera do novo treinador, o Vozão se prepara para o duelo contra o ABC, em Natal, no domingo (30). O confronto, pela terceira rodada da Série B, está agendado para às 18h.
Foto: Divulgação/Ceará