O Guarani foi superado, por 2 a 0 pelo Sport, no domingo (7) e acumulou a segunda derrota consecutiva na Série B. Após o revés para os pernambucanos, Bruno Pivetti falou em entrevista coletiva.
Para o treinador, sua equipe precisa olhar para trás e retomar o futebol apresentado no começo da Série B.
Precisamos resgatar o que fizemos de positivo nos três primeiros jogos da competição. Passamos por dificuldades, enfrentamos grandes adversários e agora vamos recuperar a equipe da melhor forma possível”, disse.
Segundo Pivetti, o Guarani saiu do seu estilo de jogo na etapa inicial contra o Sport. Já nos 45 minutos finais, foi mais parecido com os primeiros confrontos da Segundona.
Fugimos da nossa característica no primeiro tempo como equipe. Quando tivemos a bola, ficamos distantes e não demonstramos competitividade na parte defensiva como nos primeiros jogos. Na segunda etapa, com uma mudança de atitude, conseguimos igualar o jogo em relação ao adversário, criamos boas oportunidades, mas não conseguimos fazer os gols”, analisou.
O treinador do Bugre quer levar essa derrota como lição para o próximo duelo, contra o Sampaio Corrêa. Para ele, uma boa semana de trabalho pode mudar as coisas.
É aprender com os erros da partida para fazer uma boa semana de trabalho e, consequentemente, um bom jogo em casa contra o Sampaio Corrêa”, declarou.
Quando é o próximo jogo do Guarani na Série B?
O Bugre volta a campo apenas no sábado (13). A equipe recebe o Sampaio Corrêa, no Brinco de Ouro, e retorna a Campinas após dois jogos fora de casa. O duelo acontece às 17h.
Foto de capa: Thomaz Marostegan