Após a demissão do técnico Alexandre Gallo, o Londrina busca no mercado uma solução rápida para o comando técnico. A insatisfação com o último trabalho, que somou três derrotas em cinco jogos, fez com que a Diretoria procurasse um novo profissional antes de uma situação mais grave na Série B. Até o momento, a única definição é por parte do treinador interino. Edson Vieira, do sub-20, assumiu temporariamente e deve permanecer até a nova contratação.
O Londrina Esporte Clube informa que o treinador Alexandre Gallo e seu auxiliar Valdir Benedito não fazem mais parte da comissão técnica do clube. A direção agradece aos profissionais pelos serviços prestados e toda contribuição no dia a dia do clube e deseja sorte na carreira. pic.twitter.com/qkaBLgkazC
— Londrina E C (@LondrinaEC) May 10, 2023
O Gestor de Futebol do Londrina, Sérgio Malucelli, disse, em entrevista coletiva, que a demissão ocorreu devido a sua preocupação com a postura encontrada na equipe nos últimos jogos. Ele fez questão de mencionar a responsabilidade dos jogadores no cenário atual e ratificar o potencial e o objetivo do Tubarão nessa Segundona.
A maneira que jogamos nas derrotas foi o que nos deixou preocupado demais. Perder fora é normal. Só que perdemos de uma maneira muito feia. O treinador pode ter a sua culpa, mas os jogadores mais ainda. A responsabilidade maior é deles. Mas eu acredito muito, confio, e continuo falando que a gente vai subir nesse ano. Temos condições e time para isso. Falta encaixar, mas vai encaixar, tenho certeza disso. Temos jogadores com muita qualidade”, afirmou Sérgio.
Malucelli também falou sobre a busca de um novo treinador e não descartou totalmente uma possibilidade de efetivação de Edson Vieira.
Estamos conversando com alguns treinadores, não estamos com essa pressa toda, até porque temos o Edson Vieira aqui. Vamos aguardar o trabalho dele no domingo e esperar semana que vem para decidir. Sobre efetivação, eu não tive essa conversa com ele, até porque ele é um treinador fixo. O futebol é dinâmico, muda dia a dia. Vamos aguardar para ver”, completou o Gestor.
O Londrina vai para seu quarto técnico na temporada. O clube começou com Edinho, filho de Pelé, e depois fechou com Omar Feitosa, que durou 17 dias no cargo, e, por último, Alexandre Gallo que assumiu para a Série B e durou apenas cinco rodadas. Allan Aal, ex-Vila Nova, e Luan Carlos, ex-Brusque, são nomes ventilados no clube para o comando técnico.
Qual é o próximo confronto do Londrina na Série B 2023?
- Partida: Londrina x Ponte Preta | 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 14/05 | Horário: 15h30 (Brasília) | Local: Estádio do Café
Foto de capa: Gustavo Oliveira/Londrina EC