O ídolo voltou! O ABC anunciou na tarde desta segunda-feira (12) o acerto para o retorno do atacante Wallyson ao clube para a continuidade da Série B. O acordo aconteceu após reunião com o técnico Allan Aal e membros da diretoria do Alvinegro.
Wallyson já se apresenta no turno da tarde para o início dos treinamentos e fechou contrato até o término do Brasileiro da Série B.
BEM-VINDO OUTRA VEZ, PAPAI! #ABCFC#OCocoÉSeco#OMaisQueridoDoRN
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) June 12, 2023
O atacante acertou até o fim do Brasileirão Série B e o apelo da torcida contou na negociação. Ele se apresentou nesta segunda-feira e deixou as primeiras palavras no retorno ao clube.
Eu voltei, Frasqueira! Mais uma vez estou em casa”, falou em vídeo postado pelo clube nas redes sociais.
⚫⚪ O Mago deu o papo! O homi tá em casa novamente! #ABCFC#OMagoVoltou#OCocoÉSeco#OMaisQueridoDoRN pic.twitter.com/cjqgCKzdFq
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) June 12, 2023
Aos 34 anos, Wallyson estava sem clube desde o encerramento de seu contrato com o Alvinegro no fim da Série B de 2022. Na temporada passada, ele marcou 14 gols pela equipe.
Entre 2019 e 2022, o “Mago” conquistou dois títulos do Campeonato Potiguar, além de acessos para a Série C e a Série B.
Somando todas as passagens pelo clube, Wallyson balançou as redes 88 vezes pelo ABC em 167 jogos disputados. Revelado pelo clube em 2007, aos 17 anos, ele brilhou logo no início e foi vendido. Retornou em 2018 e novamente defendeu a equipe em 2019 até 2022.
Na última temporada, mesmo sendo destaque do time, teve um processo de renovação conturbado. Isso também por problemas de relação com o então técnico Fernando Marchiori que o deixou no banco nos últimos jogos da Série C. Com isso, o ABC decidiu não continuar com o atacante.
Quando é o próximo jogo do ABC?
Motivado pelo retorno do ídolo, o ABC busca inspirações para deixar a lanterna da Série B. A equipe terá cerca de duas semanas de preparação para o duelo contra o Mirassol, no dia 25/06, pela 13ª rodada. A partida está agendada para às 11h, no Estádio José Maria de Campos Maia.
Foto: Rennê Carvalho/ABC