O Juventude anunciou ontem (09) à tarde a demissão do técnico Pintado. Após apenas uma vitória em cinco jogos à frente do elenco, a Diretoria alviverde optou pela não permanência do comandante. A Cúpula Jaconesa escolheu o auxiliar permanente do clube, Adailton Bolzan, para assumir o cargo até uma nova decisão sobre o titular da posição para a sequência da Série B.
Juventude comunica que Pintado deixa o comando técnico da equipe: https://t.co/7FHh6vOQyc
Junto a ele, deixa o clube o auxiliar Fabinho Félix. pic.twitter.com/uRpCk589QP
— E.C. Juventude (@ECJuventude) May 8, 2023
O clube não estipula prazo para a definição, mas algumas possibilidades são cogitadas internamente. O diretor de futebol do Juventude, Luis Carlos Bianchi, confidenciou ao ge, em entrevista, que parte do elenco pede a efetivação de Adailton Bolzan, que vem comandando as atividades da equipe na semana. Mesmo assim, Bianchi confirma uma análise maior sobre a situação.
Dos nomes de fora, dois estão entre os principais cotados, apesar de nenhuma confirmação oficial. Daniel Paulista, de 41 anos, e Thiago Carpini, de 38 anos, são nomes que ventilam pelos arredores do Jaconi.
O primeiro citado está livre no mercado após o CRB anunciar a sua demissão no fim do ano passado. Já o segundo, foi responsável pelo vice-campeonato paulista, pelo Água Santa, este ano, e tem contrato com o clube de Diadema.
Confira o próximo do Juventude na Série B 2023?
- Partida: Juventude x Mirassol | 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B | (Jogo adiado)
Data: 13/05 | Horário: 16h (Brasília) | Local: Alfredo Jaconi
Foto de capa: Gabriel Tardiotto/E.C. Juventude