O Botafogo-SP superou o ABC, no Frasqueirão, por 2 a 1, pela 6ª rodada da Série B. Após o duelo, o técnico Adilson Batista, do Pantera, exaltou a estratégia usada para conseguir o triunfo.
Adilson explicou que a ideia era deixar a posse de bola com o ABC, se aproveitando da instabilidade do time que está na lanterna. Com isso, a equipe aproveitaria os contragolpes em velocidade para marcar.
Essa era a nossa intenção. Dar a bola, ter um posicionamento que marcássemos um pouco mais baixo e induzíssemos o adversário a errar por dentro às vezes. Eles fizeram muitas (bolas) longas, trabalharam muito pelos lados, cruzaram muitas bolas e a gente suportou, marcou bem, e nós tivemos as situações de contra-ataque”, declarou.
Assim, o Pantera explorou os lances rápidos dos atacantes Robinho e Lucas Cardoso. O primeiro, inclusive, balançou as redes na vitória.
O Robinho trabalhou bem, exerceu bem a função, era ele e o Lucas Cardoso para serem essa válvula de escape, nessas situações de contra-ataque, e eles exerceram bem, fizeram bem. Só que às vezes cansa, eu tive que tirar os dois para a gente dobrar (a marcação) […] O importante é que eles cumpriram (a função)”, disse Adilson.
Quando é o próximo jogo do Botafogo-SP?
O Pantera vai fazer outra partida fora de casa na próxima rodada da Série B. O Botafogo-SP vai ao Recife enfrentar o Sport, às 16h, na Ilha do Retiro.
Foto de capa: Ricardo Oliveira – Divulgação/Botafogo