O Amazonas somou o seu primeiro ponto na história do Brasileirão Série B nesse sábado (27). Estreante na competição, a Onça-Pintada arrancou um importante empate com o CRB, em pleno Rei Pelé, depois de ter sido derrotada na rodada de abertura do campeonato.
Agora, o elenco aurinegro se prepara para uma sequência complicada na temporada. A equipe manauara vai enfrentar, em um intervalo de cinco dias, o Flamengo pela Copa do Brasil e a Ponte Preta pela Segundona.
🅱️ Com um a menos, o Amazonas segurou o CRB no Rei Pelé e as duas equipes acabaram ficando no empate sem gols pela segunda rodada da Série B 2024 🟰
📲 Clique na foto e saiba mais 👇#CRB | #CRBOficial | #Amazonas | #AmazonasFC | #SerieB | #SerieB2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 28, 2024
Em entrevista após o empate com o CRB, o técnico do Amazonas, Adilson Batista, valorizou o futebol apresentado pela equipe em menos de 10 dias de trabalho. Para ele, a demora nesse processo é natural, já que ele está conhecendo o grupo e o grupo também precisa assimilar as suas ideias. O treinador reconheceu que a sequência de jogos será pesada, mas destacou que haverá tempo hábil para descanso.
Eu estou chegando agora e tenho que entender o que foi jogado. Acho que é possível, temos quatro dias para o jogo do Flamengo e depois mais quatro contra a Ponte Preta. Vamos direto para o Rio e depois direto para Campinas e temos tempo hábil de recuperação. Na volta, na terça-feira, nós temos até o sábado para enfrentar o Santos. Estamos conhecendo o grupo e eles estão conhecendo o processo de trabalho“, relatou Batista.
Adilson afirmou que, na última partida, a equipe apresentou um comportamento positivo, conseguindo anular o adversário. Segundo ele, desde a sua estreia, houveram pontos positivos e, se não fosse os erros da arbitragem, poderiam estar comemorando uma possível invencibilidade.
Vínhamos de um comportamento sem bola muito bom e uma marcação muito boa, onde o adversário criou poucas situações de gol. Neutralizamos bem e acho importante começar a pontuar. Contra o Sport, fomos bem somente no segundo tempo, tivemos um lance do Jô mal anulado, fomos prejudicados com o pênalti do Patric também. Hoje aqui teve uma bola na mão, precisamos salientar esse tipo de situação que as vezes acaba prejudicando o todo“, completou Adilson Batista.
Qual a próxima partida do Amazonas na temporada?
O Amazonas volta a entrar em campo nesta quarta-feira (01/05) pela Copa do Brasil 2024. A Onça-Pintada vai enfrentar o atual vice-campeão da competição, o Flamengo, no Maracanã, em confronto de ida da terceira-fase. Antes do rubro-negro carioca, o aurinegro eliminou o Maringá na fase anterior do torneio.
Foto de capa: João Normando