O Amazonas entra em campo daqui a pouco (06) pela terceira rodada do Brasileirão Série B 2024. Ainda buscando a sua primeira vitória na competição, a Onça-Pintada visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli querendo mudar os rumos de sua campanha no campeonato.
A derrota pelo placar mínimo para o Flamengo na Copa do Brasil trouxe confiança ao elenco, que conseguiu apresentar um bom futebol contra uma das maiores potencias do país, mesmo jogando fora de casa.
Pra cima, Amazonas! 🟡⚫
🏆 @BrasileiraoB | 3ª rodada
🆚 Ponte Preta
⏰ 19h (de Manaus)
🏟️ Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
📺 @canalpremiere e @CanalGOATBR
🎨 @AdyelVieira / AMFC#AvanteOnçaPintada pic.twitter.com/f8mC1Ri3kf— Amazonas FC (@oficialamfc) May 6, 2024
O técnico Adilson Batista conversou com a imprensa às vésperas do duelo de logo mais e garantiu a necessidade de uma vitória neste momento. Mesmo sabendo que o adversário não vence há cinco jogos, o treinador pregou respeito e falou sobre a dificuldade de atuar fora de casa. Para ele, garantir os três pontos neste momento trará um sentimento de reparo pela derrota na estreia da Segundona.
A gente sabe que a competição é uma maratona e tem times tradicionais que crescem, que melhoram, tem na janela, que vão reagir. Sempre foi difícil jogar aqui com a Ponte Preta, pela história da Ponte Preta. Então nós é que precisamos recuperar os pontos perdidos lá contra o Sport, em casa, e fazer um grande jogo e tentar vencer. Essa é a nossa intenção aqui“, discursou Batista.
Adilson contou um pouco de como tem trabalhado com o elenco em meio à sequência intensa de jogos. Reconhecendo a dificuldade de implantar a sua metodologia, o técnico afirmou que o grupo está se esforçando para evoluir e colocar em prática todas as informações. Segundo ele, há necessidade de melhora imediata em alguns aspectos do jogo.
É difícil você falar. Só foram dois trabalhos para o primeiro jogo, três trabalhos para o segundo jogo, mais dois trabalhos para o jogo do Flamengo. Aí a gente teve dois trabalhos de reforço muscular, que a gente deu força para o grupo. Então é pequeno o tempo. Mais dois agora, na véspera, no Fluminense, mais dois aqui no CT do Guarani. Então é muito pouco para você credenciar. Eu vejo que já estão assimilando aquilo que a gente vem pedindo. Então a gente espera que aconteça uma evolução, que a gente melhore em alguns quesitos“, concluiu Adilson Batista.
Confira o próximo compromisso do Amazonas na temporada
O Amazonas volta a entrar em campo na próxima segunda-feira (06) pelo Brasileirão Série B 2024. A Onça-Pintada vai visitar a Ponte Preta, às 20h, no Moisés Lucarelli, pela terceira rodada da competição. O aurinegro ainda segue em busca da sua primeira vitória no campeonato.
Foto de capa: Reprodução