O Avaí anunciou, na noite da última quarta-feira (03), o desligamento do técnico Alex de Souza e dos auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti. A derrota para o Vila Nova, em casa, na Ressacada, pela 4ª rodada da Série B 2023, foi a gota d’água para as demissões.
O Leão não havia feito um bom Campeonato Catarinense, onde foi eliminado nas quartas-de-finais para o Criciúma, e também foi eliminado na Copa do Brasil, de maneira precoce, para o Retrô, time da 4ª Divisão do Brasileiro. As três derrotas, em quatro jogos na Segundona, foram cruciais para a decisão da Diretoria.
O Avaí Futebol Clube informa que Alex de Souza não é mais técnico do Avaí. A decisão ocorre em comum acordo. Deixam o o clube também os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti.
O Leão agradece os profissionais e deseja sucesso nos novos desafios.#100AnosDeUmaLenda
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) May 4, 2023
Em entrevista coletiva após a derrota para o Vila Nova, o presidente do Leão, Júlio Heerdt, comentou sobre a decisão do clube pela saída de Alex e comissão.
Chegamos a um comum acordo e encerramos o trabalho do profissional aqui no Avaí. Nós vamos trabalhar bastante para reverter esse resultado e vamos atrás de um novo treinador. Quero agradecer ao Alex de Souza, PC Oliveira e João Paulo Cavalcanti pelo trabalho que fizeram e desejo sucesso nos novos projetos” disse o presidente.
Retrospecto de Alex de Souza no comando do time:
Jogos: 18 | Gols pró: 22 | Gols sofridos: 25
Vitórias: 6
Empates: 4
Derrotas: 8
Aproveitamento: 40%
Próxima partida do Avaí na Série B:
- Partida: Tombense x Avaí | 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 06/05 | Horário: 18h15 (Brasília) | Estádio: Soares de Azevedo
Foto de capa: Leandro Boeira/Avaí F.C/