O Avaí sofreu uma dura derrota em seu primeiro jogo pela Série B de 2023. O Leão foi goleado pelo Guarani, por 4 a 1, na noite dessa sexta-feira (14). Ao fim do jogo, o técnico Alex tentou analisar o que houve em campo.
Para o comandante, o jogo foi mais equilibrado do que o placar indicou. De acordo com ele, após o Avaí sofrer o segundo gol a equipe acabou errando mais o que culminou na ampliação do marcador pelo Bugre.
É difícil explicar. Até 30 do segundo tempo estava 1 a 1, time organizado. Sofremos o segundo gol e, depois, na ânsia de buscar o empate, acabamos errando muito e eles conseguiram definir o placar. Esse desequilíbrio na busca pelo empate fez com que o resultado fosse esse. O placar não reflete o que foi o jogo, mas sabemos que é a eficiência que define o futebol”, declarou.
Além disso, Alex foi questionado sobre a utilização de Robinho. O meio-campo vem sendo titular do time desde o início da temporada.
A jogada do gol é dele, tem liderança. Fisicamente está sofrendo. Hoje ele sairia, mas no momento outros dois pediram substituição. Pela qualidade, pelo o que nos ajuda, vem recebendo oportunidades. Mas é também o único jogador da função. Já tentamos alternativas, mas realmente o momento dele não é o melhor”, afirmou.
Quando o Avaí volta a campo?
O Leão retorna aos gramados no próximo sábado (22), quando enfrenta o Mirassol. A partida está marcada para iniciar às 16h, na Ressacada, em Florianópolis. O jogo é válido pela segunda rodada da Série B.
Foto de capa: Vitória Marques/Avaí F.C