O argentino Ivan Alvariño, de 22 anos, terá sua primeira oportunidade em um clássico entre Guarani x Ponte Preta. O Derby Campineiro acontece no domingo (21). Para esse duelo, um fator pode ajudar ao atleta estrear com mais “tranquilidade”: ter sido criado acostumado com Boca Juniors x River Plate, um dos maiores jogos do planeta.
O meia foi revelado pelo time xeneize em 2021. Formado na base, está habituado a viver um ambiente de clássico.
Boca e River, assim como Guarani e Ponte, são jogos diferentes, todo mundo espera por esse dia. É algo muito lindo de viver, são esses jogos que param a cidade inteira e eu sei a importância que vale. Vamos deixar tudo no campo em busca do resultado positivo”, afirmou o polivalente volante, que vem atuando na zaga após lesões no clube.
O jogador argentino está no clube desde 2022, mas não enfrentou a Ponte no último clássico entre eles. A expectativa é que se mantenha como titular já que atuou diante do Sampaio Corrêa.
O Bugre retomou o bom momento que vinha no início de temporada após alguns reveses. Segundo Alvariño, o grupo vai se preparar para o Derby Campineiro da melhor forma possível.
Minha expectativa é que o time faça um jogo muito bom. Nesta semana, vamos ajustar os detalhes que temos, visando a vitória. Queremos dar essa alegria aos torcedores bugrinos”, completou.
Quando Guarani e Ponte Preta se encontram?
O clássico acontece no próximo domingo (21), às 18h. O duelo entre Ponte Preta e Guarani será disputado no Moisés Lucarelli, pela sétima rodada da Série B.
Quais as posições de Bugre e Macaca na Série B?
As equipes vivem momentos opostos atualmente. O Guarani está na quarta colocação, com 12 pontos somados. Já a Ponte se encontra na 17ª posição, com cinco pontos somados, na zona de rebaixamento.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani