O Amazonas segue ativo no mercado de transferências. Junto com a Chapecoense, a Onça-Pintada é o clube da Série B que mais anunciou atletas, até o momento, com 18 cada um. A novidade no time de Manaus é a contratação do atacante Jô.
O centroavante de 36 anos chega para a disputa das competições desta temporada. Através das redes sociais, o Amazonas divulgou a contratação de Jô para reforçar o elenco.
Seja bem-vindo ao Amazonas, @jo7oficial! 🐆✍🏼
🪪⚽ Com Copa do Mundo no currículo e diversas conquistas por grandes clubes do futebol brasileiro e mundial, centroavante vestirá a amarelinha nesta temporada.#AMFC pic.twitter.com/koR55lKOeX
— Amazonas FC (@oficialamfc) January 5, 2024
Jô se juntou ao grupo do Amazonas neste sábado, em Recife. A Onça-Pintada realiza seu trabalho de pré-temporada na capital pernambucana.
Com currículo extenso, Jô praticamente dispensa apresentações. Cria do Corinthians, ele fez história no futebol europeu jogando por CSKA-RUS, Manchester City-ING, Everton-ING e Galatasaray-TUR. Além disso, jogou no futebol asiático. De volta ao Brasil, defendeu o Internacional, teve passagem marcante no Atlético-MG e atuou com a camisa do Ceará.
O atacante teve diversas convocações para a Seleção Brasileira e participou do ciclo há alguns mundiais. Jô foi convocado para a Copa do Mundo de 2014 para defender o Brasil.
🎙️Fala, Jô!#VamosAmazonas pic.twitter.com/46qnGPSjS0
— Amazonas FC (@oficialamfc) January 5, 2024
Elenco da Onça-Pintada para 2024
- Goleiros: Edson Mardden, Marcão e Oliveira;
- Laterais-direitos: Adriano, Ezequiel, João Victor e Patric;
- Laterais-esquerdos: Ailton, Bruno Dip, Manicoré e Renan Castro;
- Zagueiros: Alison, Wellington Carvalho, Iverton e Fabiano;
- Volantes: Jorge Jiménez, PH, Robertinho, Ruan José, Wendell, Xavier e Mantuan;
- Meias: Diego Torres, Foguinho, Kellyson, Rafael Tavares, Vinicius e Eduardo Teixeira;
- Atacantes: Ceará, Ênio, Gustavo Ermel, Levi, Luan Santos, Lucas Bueno, Lucas Silva, Sassá, William Barbio, Rubens, Laércio, Weverton, Mauro Bravo e Jô.
Foto da capa: Rodrigo Coca/Agência Corinthians