O Amazonas anunciou a saída de Luizinho Vieira do comando técnico da equipe. A decisão ocorre a cinco dias da estreia da Onça-Pintada na Série B do Brasileirão. Ele não resistiu à derrota para o Manaus, nos pênaltis, na final do Barezão.
Luizinho conquistou a Série C do Brasileirão no ano de 2023 e o primeiro turno do Amazonense da atual temporada. Além disso, deixou a Onça-Pintada na terceira fase da Copa do Brasil, onde eliminou o Independente-AP e o Maringá-PR.
O treinador chegou ainda com a Terceirona do ano passado em andamento. No total, Luizinho comandou o Amazonas em 25 jogos, com 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas.
– Seremos eternamente gratos por todo comprometimento, dedicação e profissionalismo demonstrados enquanto esteve conosco. Desejamos sorte e sucesso na sequência de sua carreira – escreveu o Amazonas em parte da nota.
Sob o comando da Onça-pintada, foram 25 jogos, com 15 vitórias, seis empates e quatro derrotas. Com nosso manto, conquistou o acesso à Série B e o título brasileiro da Série C em 2023, além do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2024.
— Amazonas FC (@oficialamfc) April 16, 2024
Demissão ocorre após o presidente garantir permanência
Logo após o revés para o Manaus na final do estadual, o presidente do Amazonas, Wesley Couto, havia confirmado a permanência do técnico Luizinho. Porém, em poucos dias, a direção mudou de ideia.
Existe uma frase de Rui Barbosa que fala assim, é melhor você inocentar um culpado do que condenar o inocente. O resultado de hoje (domingo), a equipe técnica, a equipe do Amazonas não teve culpa. O resultado de hoje, a gente pode atribuir a equipe de arbitragem. A equipe de arbitragem não, porque o Bandeirinha foi honesto, ao árbitro propriamente dito. Então eu não posso penalizar um profissional que esteja trabalhando de forma correta, entendeu? E perder o emprego por conta de terceiros”, disse.
Agenda do Amazonas
Com expectativa para o anúncio do novo técnico, o Amazonas recebe o Sport Recife no sábado (20). A bola rola na Arena da Amazônia, às 17h, pela rodada de abertura da Série B do Brasileirão.
Foto da capa: João Normando/Amazonas