O Amazonas segue planejando a próxima temporada tentando manter a base do elenco campeão do último Brasileirão Série C. O clube já anunciou a renovação de 10 jogadores até o momento e, na noite desta quarta-feira (20), foi a vez de oficializar a ampliação do vínculo com o lateral-esquerdo Renan Castro, titular do setor em 2023. Outro lateral, desta vez direito, que também está próximo de seguir pelo mesmo caminho é o experiente Patric, um dos capitães do grupo neste ano.
‼️#Mercado: o lateral-direito Patric deve retornar para o Amazonas FC. O que aproximou a negociação foi a presença do jogador no último dia 9 em Manaus no jogo das estrelas e que contou com alguns atletas da Onça.
📸 @JoaoNormandoC pic.twitter.com/PDJCUl1kxY
— Larissa Balieiro (@larissabalieir0) December 19, 2023
Patric tinha a renovação dada como incerta e até negociava com outras equipes. Com uma reaproximação entre clube e jogador nos últimos dias, a ampliação do vínculo voltou a se transformar em realidade e está próxima de ser acertada. Nesta temporada, o lateral-direito de 34 anos disputou nove jogos com o Amazonas, onde venceu seis, empatou um e sofreu três derrotas. Na final da Série C 2023, foi fundamental contribuindo com uma assistência no gol que gerou o título da Onça-Pintada.
Renan Castro, por sua vez, foi mais um que decidiu permanecer no clube mais um ano. Titular e destaque da equipe na última temporada, o lateral-esquerdo disputou 29 jogos no ano, onde marcou um gol e acumulou mais de dois mil minutos em campo. O jogador de 28 anos participou das duas conquistas da Onça Pintada em 2023, no Amazonense e no Brasileirão Série C.
6️⃣📝✔️
Lateral-esquerdo Renan Castro segue no Amazonas FC em 2024. 🟡⚫#AvanteOnçaPintada pic.twitter.com/1zwyBX7u1g
— Amazonas FC (@oficialamfc) December 20, 2023
Campanha do Amazonas no acesso para a Série B
A Onça-Pintada se classificou na terceira colocação na primeira fase da Terceirona. Já na segunda parte, passou em primeiro no Grupo C, fazendo assim a final da competição. Diante do Brusque, o Amazonas ficou com o título da competição após um empate e uma vitória.
Foto de capa: João Normando