Depois de optar pelo rompimento do contrato do técnico Luizinho Vieira na tarde desta terça-feira (16), o Amazonas agiu rápido no mercado para anunciar um novo substituto horas depois. Buscando um profissional de maior bagagem para a disputa do Brasileirão Série B, a diretoria escolheu Adilson Batista para o cargo.
O novo contratado estava sem clube desde junho do ano passado, quando foi demitido do Botafogo-SP. Por lá, manteve um retrospecto abaixo das expectativas, na casa dos 38,6%. Agora, chega com a responsabilidade de ser o primeiro treinador da história da Onça-Pintada na Segundona.
CAIU ❌
O Amazonas anunciou o desligamento do técnico Luizinho Vieira
📲 Clique e saiba mais#BrasileirãoSérieB | #Amazonas | #Onça
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) April 16, 2024
Adilson Batista tem 56 anos e estará à frente do elenco já no primeiro compromisso da equipe nesta semana pela Série B. O profissional também comandará a equipe na Copa do Brasil, onde o Amazonas ainda aguarda o sorteio do seu adversário. Será a segunda vez do técnico à frente de um clube nortista. Em 2004, o treinador vestiu o manto do Paysandu.
Em suas primeiras palavras como técnico do Amazonas, Adilson confessou que se sentiu lisonjeado com o convite e destacou que o projeto ambicioso o conquistou.
É um projeto muito legal do clube, ambicioso, que nesses quatro anos tem tido sucesso. Encaramos como um desafio importante na carreira. Fico muito lisonjeado, contente e com vontade de querer ajudar, de dar o meu melhor para participar desse planejamento que vejo com bons olhos“, falou Adilson Batista.
NOVO COMANDANTE! 📝🐆
🟡⚫ Seja bem-vindo ao Amazonas, @AdilsonBatista !
Técnico de 56 anos chega ao Aurinegro para dirigir equipe na sequência da temporada, nas disputas do @BrasileiraoB e da @CopaDoBrasilCBF . ⚽✔️#AMFC pic.twitter.com/da4ZiziZoS
— Amazonas FC (@oficialamfc) April 16, 2024
Qual a próxima partida do Amazonas na temporada?
O Amazonas volta a entrar em campo neste sábado (20) pelo Brasileirão Série B 2024. A Onça-Pintada vai enfrentar o Sport Recife, na Arena da Amazônia, pela primeira rodada do campeonato nacional. O aurinegro é uma das equipes que disputará a competição pela primeira vez na história nesta temporada.
Foto de capa: Gustavo Granata