O América-MG confirmou duas novas contratações nesta segunda-feira (8). O Coelho anunciou o técnico Cauan de Almeida como o novo comandante da equipe. Além disso, Dalberson reforça o gol americano para a disputa dos campeonatos, inclusive, da Série B.
CAUAN DE ALMEIDA É DO COELHÃO! 🐰💚
Treinador retorna ao Coelhão para comandar a equipe na temporada de 2024!
Seja bem-vindo de volta, professor!
Saiba mais ➡️ https://t.co/m9qJtz5WOY#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/nQkr2ycdeQ
— América FC (@AmericaFC1912) January 8, 2024
Cauan Almeida estava no Corinthians, trabalhando como auxiliar do treinador Mano Menezes, mas chega ao América-MG para ser o novo técnico principal. O profissional assinou contrato por um ano com o time mineiro.
O treinador começou sua carreira no sub-17 do próprio Coelho. Além disso, Cauan trabalhou entre 2019 a 2021 como auxiliar técnico fixo do América-MG.
O nosso novo comandante, Cauan de Almeida, falou com exclusividade para a #CoelhoTV sobre o orgulho em representar as nossas cores e a expectativa para a temporada de 2024! 🐰💚
Vamos juntos, professor! 💪🏿#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/A8t9seIeYq
— América FC (@AmericaFC1912) January 8, 2024
Dalberson, por sua vez, tem 26 anos e foi contratado após passagem pelo CSA. O vínculo dele com o Coelho vai até o fim de 2024. Na posição ele vai brigar por vaga pela titularidade com os goleiros Mateus Pasinato e Jori.
O arqueiro foi contratado como alternativa a contratação de Ivan que acabou não acontecendo. Dalberson se apresenta ao América-MG ainda nesta segunda-feira. No currículo, o goleiro ainda defendeu clubes como Cruzeiro, Joinville e Brusque, além de passagem pelo futebol de Portugal.
DALBERSON É DO COELHÃO! 🐰💚
Goleiro chega para reforçar a meta do Coelhão em 2024!
Seja bem-vindo, Dalberson!
Saiba mais ➡️ https://t.co/24IFOEMKRu#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/Y4uX1qmrtH
— América FC (@AmericaFC1912) January 8, 2024
Presidente do Coelho encerra negociação com o Cruzeiro
Por outro lado, o América-MG encerrou a negociação com o Cruzeiro pelo volante Martínez. Segundo Marcus Salum, o presidente do Coelho, a Raposa não chegou a um número satisfatório para a compra do atleta.
Não tem negócio, já acabou a negociação com o Cruzeiro. Agradeço muito ao Cruzeiro pelo interesse, mas o valor que eu quero, o Cruzeiro não vai pagar. Então, não terá negócio”, disse Salum em entrevista à Rádio Itatiaia.
O mandatário revelou que o time de Ronaldo enviou duas propostas no valor de três milhões de reais, apenas mudando a forma de pagamento. As ofertas não agradaram ao Coelho.
Foto da capa: Mourão Panda/América-MG