O América Mineiro foi a primeira equipe do Brasileirão Série A a ter o seu rebaixamento decretado nesta temporada. Lanterna desta edição da competição, o Coelho retorna para a Série B após três anos disputando a Primeira Divisão. A diretoria do clube prometeu um acesso rápido e afirmou que a intenção do clube é montar um time competitivo para a Segundona. Na tarde desta sexta-feira (15), a equipe mineira anunciou o seu primeiro reforço para o ano que vem.
MOISÉS É DO COELHÃO! 🐰💚
Após 11 anos, o nosso DNA Formador está de volta para casa!
Seja bem-vindo, Moisés!
🔗https://t.co/ufbYwShh3f#PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/dKjkmz7rmT
— América FC (@AmericaFC1912) December 15, 2023
Cria da base do clube, o meia Moisés está de volta ao América-MG. Bicampeão brasileiro pelo Palmeiras, o jogador teve no Verdão o melhor momento de sua carreira. O craque estava no futebol chinês, no Shandong Luneng, desde 2019. Com o fim de seu contrato por lá, ele pôde assinar um vínculo sem custos com o Coelho. Agora, ele assinará com o clube mineiro por um ano, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.
Moisés tem 35 anos e, nesta temporada, disputou 35 jogos, marcou 10 gols e concedeu 12 assistências. Pela equipe chinesa, o jogador conquistou três copas e um campeonato nacional. Já pelo América Mineiro, o meia venceu a Série C 2009 e ainda chegou disputar uma Série A pelo clube em 2011.
Saiba mais sobre a colocação final do América Mineiro na Série A 2023
- América Mineiro
Colocação: 20º lugar | Pontuação: 24 pontos | Conquista: Rebaixado para a Série B
Gols: 42 marcados e 81 sofridos (Pior defesa do campeonato) | Estatísticas: 5 vitórias – 9 empates – 24 derrotas
Foto de capa: Marcello Zambrana