O Futebol Catarinense está de luto nesta quinta-feira (15). Albeneir Marques Pereira, ex-jogador do Avaí e terceiro maior artilheiro da história do Figueirense, morreu aos 65 anos, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Sem maiores informações sobre a causa do falecimento, o craque vinha se recuperando de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) acompanhado de sua família.
Pelo Leão da Ilha, Albeneir acumulou 49 partidas e 11 gols, em duas passagens pelo clube. No Figueirense, onde reuniu maiores histórias, o jogador atuou por sete temporadas, marcando 93 gols, em 221 jogos, tornando-se o terceiro maior artilheiro de todos os tempos do alvinegro. Além dos times já citados, ele também passou por Grêmio, Joinville, Marcílio Dias, Novorizontino, Inter de Limeira, Goiás, Aymoré e Grêmio Maringá.
Nota de Pesar: Albeneir Marques Pereira (Albeneir).
Saiba mais:https://t.co/Rr8QoEoLcB#100AnosDeUmaLenda pic.twitter.com/v8l2NFdX5d
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) June 15, 2023
O atual coordenador técnico do Avaí e ídolo do clube, Marquinhos Santos, revelou a eterna gratidão que tem pelo recém falecido. Bena, como era carinhosamente chamado, foi responsável por projetar o ex-camisa 10 para o futebol.
Era meu padrinho e foi quem fez meu primeiro contrato quando cheguei. Ele disse que em dois meses eu estaria no time titular e os caras deram risada dele. E isso veio a acontecer. Momento triste, perda de um grande ídolo, referência, um padrinho que eu tive dentro do futebol. Estou sentindo muito. Foi um cara que me ajudou demais, fez eu gostar ainda mais de jogar futebol e me preparar para os desafios da carreira. Sempre agradeci por tudo que me fez”, lamentou.
Marquinhos também relembrou uma história marcante de quando fez uma promessa para Bena, em caso de uma possível transferência para Europa, o que veio acontecer anos depois.
Virei profissional e falei para ele que quando fosse vendido para um time grande, eu lhe daria uma casa. Aconteceu de chegar proposta da Alemanha (Bayer Leverkusen) e consegui dar a casa à ele. O mais importante mesmo foi o convívio, as histórias, o que aprendi. Ele me ajudou muito, foi uma troca, gratidão eterna”, concluiu.
O velório de Albeneir será na Capela Nossa Senhora, no Estádio Orlando Scarpelli, às 11h, no horário de Brasília.
Qual é o próximo confronto do Avaí na Série B 2023?
- Partida: Avaí x Londrina | 13ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 24/06 | Horário: 16h (Brasília) | Local: Estádio Ressacada
Foto de capa: Alceu Atherino/Avaí F.C.