Depois de cinco partidas sem vencer e vendo equipe se afastar do G-4, a diretoria do Vila Nova optou pela rescisão do contrato do técnico Claudinei Oliveira. O profissional estava no clube desde o início da temporada e comandou a equipe, somando todas as competições, em 33 oportunidades. Foram 13 vitórias, 11 empates e nove derrotas no período, gerando um aproveitamento de 50,5%.
O Vila Nova Futebol Clube informa que Claudinei Oliveira não comanda mais o elenco profissional do clube. Glauber Ramos, auxiliar técnico, também deixa a comissão técnica colorada. O clube agradece aos profissionais pelo trabalho e dedicação, e deseja sorte na continuidade de… pic.twitter.com/QcZm9AWAQM
— Vila Nova F.C. (@VilaNovaFC) August 3, 2023
Claudinei passou por altos e baixos nesta temporada pelo Vila Nova. Em um começo de ano ruim, o Tigrão foi eliminado precocemente do Campeonato Goiano, pelo Anápolis, e na copas Verde e do Brasil. Apesar da inconsistência no primeiro trimestre, o período sem calendário ajudou o treinador a preparar a equipe para a Segundona.
O início da campanha do Vila na Série B 2023 foi positivo, o que causou a sua manutenção até certo momento. O elenco sempre esteve próximo ao G-4 e chegou a liderar a competição em mais de uma oportunidade. Após essa última sequência negativa, o Tigrão caiu para a 7ª colocação, com 35 pontos, ficando a sete do líder.
Por isso, a diretoria tomou a decisão pelo rompimento do contrato tendo como justificativa à queda de rendimento. A derrota para o Sport Recife foi a gota d’água para a escolha. Por opção da cúpula alvirrubra, o auxiliar técnico, Glauber Ramos, também deixa o clube junto a Claudinei.
Qual é o próximo confronto do Vila Nova na Série B 2023?
- Partida: Juventude x Vila Nova | 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 07/08 | Horário: 18h00 (Brasília) | Local: Estádio Alfredo Jaconi
Foto de capa: Beto Corrêa/Vila Nova F.C.