O Coritiba deu adeus ao sonho de conquistar o seu 40º título estadual nesta temporada depois da eliminação de ontem (24) na competição. O Coxa caiu para o Maringá, equipe da quarta divisão do Brasileirão, em plena semifinal do Campeonato Paranaense 2024 pela soma do placar agregado. Com isso, o alviverde acabou alcançando o seu segundo fracasso neste ano depois da queda precoce na Copa do Brasil.
❌ Coritiba e Maringá empatam sem gols no Couto Pereira em duelo da volta da semifinal do Campeonato Paranaense 2024 e Coxa é eliminado pelo Dogão na soma do placar agregado 🤦
📲 Clique na foto e saiba tudo 👇#Coritiba | #Maringa | #CoritibaFC | #MaringaFC | #Paranaense2024
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 25, 2024
Contratado no fim da última temporada, o técnico Guto Ferreira parece não ter caído nas graças da torcida Coxa-Branca. Ao final da partida de ontem (24), torcedores do clube ecoaram em todo o estádio o pedido para a demissão do treinador. Em entrevista pós-jogo, o profissional procurou agradeceu a presença de todos no Couto Pereira, mesmo com as críticas, exaltou a dedicação do elenco, mas reconheceu que ainda não encontrou um formato de jogo para superar o adversário.
Qualquer coisa que a gente fale em uma derrota não vai ser o que interessa ao nosso torcedor. Mas agradeço a eles pelo apoio, pela presença e também aproveito para pedir desculpas por não ter conseguido levar a equipe onde todos gostariam. Eu acho que na partida de hoje não faltou luta e aplicação, mas sou obrigado a reconhecer a dificuldade de jogar contra o modelo de jogo do Maringá“, desabafou o treinador.
Guto disse entender a pressão, mas lamentou que o Brasil prega uma cultura imediatista em todo o projeto. Segundo o técnico, o Coritiba está em processo de evolução, mesmo que de forma lenta. O profissional acredito que o trabalho tende a fluir, principalmente, com os ajustes que acontecerão daqui para frente.
No Brasil, a gente tem uma cultura do imediatismo. Eu acredito que o nosso trabalho vai fluir e nós tivemos avanços importantes. Ainda não da forma que esperamos, mas tivemos. Diante do trabalho que a gente faz diariamente aqui, estou tranquilo, confiante para fazer o melhor, ajustando o que tivermos que ajustar“, finalizou Guto Ferreira.
Qual a próxima partida do Coritiba na temporada?
Com a eliminação na Copa do Brasil e, agora, no estadual, o Coritiba concentrará suas forças para a sua estreia no Brasileirão Série B 2024. O Coxa terá um pouco menos de um mês sem agenda até a sua primeira partida na Segundona contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.
Foto de capa: Reprodução