O Ceará chegou ao seu quarto empate consecutivo nesta temporada em partida na noite dessa quarta-feira (28) pela Copa do Nordeste. O Vozão recebeu o ABC na Arena Castelão e ficou na igualdade, por 2 a 2, pela quarta rodada da competição.
Os donos da casa abriram o placar com Aylon e depois ampliaram com Erick Pulga. Porém, o Mais-Querido buscou o empate com gols de Daniel Cruz e Erick Varão. Com esse resultado, o Ceará acabou deixando o G-4 do Grupo A da Copa do Nordeste.
🤨 QUATRO JOGOS SEM VENCER 👎
O Ceará somou seu quarto empate seguido na temporada ao ficar na igualdade com o ABC, por 2 a 2, pela quarta rodada da Copa do Nordeste
⚽ 33' Aylon e 2' 2T – Erick Pulga
⚽ 17' 2T – Daniel Cruz e 29' 2T – Erick Varão 🎥pic.twitter.com/dzVHObarpx— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 29, 2024
Vagner Mancini, técnico do Ceará, concedeu entrevista coletiva após a partida e foi enfático ao relatar que “apagões” estão acontecendo com frequência. Segundo ele, o Vozão consegue mostrar superioridade, desperdiça chances claras e, em determinado tempo de jogo, começa apresentar um desequilíbrio que acaba custando pontos nas competições.
Foi falado no vestiário que nós não deveríamos, de maneira alguma, voltar da mesma forma que aconteceu no Clássico, onde a gente tinha uma vantagem e acabou rapidamente perdendo o jogo. Aí a gente faz o dois a zero ainda no começo do segundo tempo e aí há um apagão. São dois ou três lances de dificuldade, de decisões mal tomadas e o ABC empata o jogo. O Ceará tinha tudo para chegar ao terceiro, quarto gol e acabou tomando o primeiro gol”, desabafou o técnico do Vozão.
Mancini confessou estar preocupado com as falhas recorrentes, pois entende que os campeonatos estão ficando mais afunilados. Por isso, o treinador afirmou estar com pressa para fazer com que a equipe apresente constância durante os 90 minutos em que estiver em campo.
Mas óbvio que a marcação do primeiro gol do ABC num lance de falha nossa defensiva impactou na partida, porque, logo em seguida, a gente toma um gol de um atleta que estava fora da área, ataca a bola no alto e acaba fazendo o gol de empate. Aí o Ceará muda a postura e passa a pressionar novamente. Então por que não voltou dessa forma? Até voltou, né? Porque fez o segundo gol logo no início do segundo tempo. Mas por que não perdurou com a pressão alta? Isso tudo a gente tem que tentar acertar o mais rápido possível porque vamos entrar agora em jogos mais difíceis e era muito importante a vitória hoje para assumir a liderança”, lamentou Vagner Mancini.
Qual a próxima partida do Ceará na temporada?
O Ceará volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (06/03) pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O Vozão vai receber o Bahia, na Arena Castelão, às 21h30 no horário de Brasília. O alvinegro ocupa a quinta colocação do Grupo A da competição, com seis pontos, e por enquanto está fora da zona de classificação para a próxima fase.
Foto de capa: Reprodução