Após tentativas na renovação do empréstimo de Pablo Thomaz, o Guarani optou pela saída do atacante a partir do mês de maio, quando termina o seu contrato com o Bugre. Sem conseguir a resposta positiva por parte do Operário VG, dono dos direitos de passe do atleta, a equipe paulista decidiu não exercer a opção de compra do jogador.
Pablo Thomaz e Guarani tinham a vontade mútua sobre a renovação do empréstimo. A equipe mato-grossense, por sua vez, descartou a operação e exigiu a compra imediata de, pelo menos, 75% dos direitos econômicos do jogador. O atacante de 24 anos estava desde agosto de 2023 no Bugre, onde participou de 20 jogos e marcou três gols.
De saída do Guarani, Pablo Thomaz tem proposta para se transferir ao futebol do exterior.
Atacante estuda possibilidade de sair do país nas próximas semanas.
Ainda em Campinas, jogador também foi procurado por outros dois clubes da Série B do Campeonato Brasileiro.
— Lucas Rossafa (@lucas_rossafa) April 3, 2024
Até o momento, o Guarani acertou a contratação de dois jogadores para o setor nesta janela curta de abril. Trata-se de Renyer, ex-Santos, e Airton, ex-Atlético-GO. Caio Dantas, do Vitória, também segue bem encaminhado e deve ser oficializado em breve.
Com a contratação de novos reforços e a dificuldade na negociação por Pablo Thomaz, o Guarani manterá a decisão pela sua saída. Com propostas do exterior e de outras equipes da Série B, o atacante deve definir seu futuro nos próximos dias.
Qual a próxima partida do Guarani na temporada?
O Guarani volta a entrar em campo somente na segunda quinzena de abril pelo Brasileirão Série B 2024. O Bugre vai visitar o Vila Nova no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) pela primeira rodada da competição. As duas equipes ainda aguardam a CBF para maiores informações sobre o dia e o horário desse duelo.
Foto de capa: Raphael Silvestre