O Avaí apresentou um novo reforço para a disputa da Série B. O meia Giovanni Piccolomo acertou com o Leão e falou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (4). Entre os assuntos, o atleta desabafou sobre sua saída da Romênia.
Giovanni alegou que estava com salários atrasados e que o clube romeno dificultou sua liberação para defender o Avaí. Além disso, ele citou até um caso grave que aconteceu no Universitatea Craiova.
O contrato era de seis meses e havia uma cláusula para renovação de dois anos se houvesse interesse das duas partes. Quando acabou esse contrato, nós ficamos sabendo que eles ativaram a cláusula de renovação sem o nosso consentimento. Por isso fiquei um tempo maior treinando. Entramos com processo na FIFA, uma série de questões”, disse antes de completar.
🦁📝GIOVANNI É DO LEÃO!#NovoReforçoDoLeão#UmPorTodosTodosPorUm pic.twitter.com/Xy3b0FtH4b
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) July 26, 2023
Houve até falsificação da minha assinatura e isso quase impediu meu acerto aqui. Crimes foram cometidos, muita coisa. Quero alertar outros jogadores. Se tiver oportunidade de ir para esse clube, não faça isso”, disparou.
Sobre seu tempo de jogo, o meio-campo falou sobre a negociação com o Leão. Giovanni já treina no Avaí há cerca de um mês e entrou em campo diante do Guarani, no último fim de semana.
Fiquei por seis meses na Romênia. Meus contratos sempre foram curtos, procurando produzir, até para oferecer uma situação mais tranquila ao clube. Tenho que agradecer ao meu agente, também ao Freeland, a todos por esse suporte. Fiquei algumas semanas treinando enquanto isso não se resolvia”, declarou.
Quando é o próximo jogo do Avaí na Série B?
O Leão volta a campo neste sábado (5). O Avaí, com a provável presença de Giovanni, recebe o Criciúma no clássico catarinense. A partida, válida pela 22ª rodada, acontece na Ressacada, em Florianópolis, às 15h30.
Foto de capa: Laysa Silva/Avaí F.C.