Apresentado há menos de um mês na Chapecoense , o experiente Argel Fuchs chegou ao clube com a meta de melhorar os resultados da equipe, que foi eliminado precocemente da Copa do Brasil, e reverteu o placar de ida das quartas de final do Catarinense. Sem atingir o objetivo esperado, o treinador ganhou quase um mês de planejamento de treinos para a montagem de um elenco competitivo para o Campeonato Brasileiro Série B .
Desde o fim do Estadual. o alviverde anunciou seis reforços para o restante da temporada, foram eles: Bruno Leonardo, Dudu Vieira, Douglas Borel, Felipe Ferreira, Pablo Siles e Richard. Em entrevista ao Jornal do Almoço, o treinador explicou que a escolha dos jogadores foi por identificar um perfil com a cara do clube e por esses atletas apresentarem experiência necessária na disputa do torneio.
“Estamos de olho no mercado para a próxima janela de downloads, em julho, mas vamos trabalhar com o elenco atual. É uma fase de reconstrução da Chape. Temos treinado muito em dois períodos para recuperar a parte física, técnica e tática. O que mais estamos fazendo nesse momento é trabalhar”, detalha Fuchs.
Argel ainda reforçou o desejo de aproveitar todo o elenco, buscando metas progressivas. Assim como, priorização da qualidade em detrimento da quantidade para potencializar atuações individuais visando um melhor desempenho do grupo.
“Estamos buscando, inicialmente, os 45 pontos. Por isso, se alcançarmos, vamos sonhar com o G4 e, posteriormente, brigar pelo título”, disse o comandante.
Agora, a Chape está realizando amistosos enquanto aguarda a estreia na Segundona contra o Mirassol, no dia 15 de abril, às 17h, no Estádio José Maria de Campos Maia. Até o final do ano, a única competição que a equipe disputará será a Série B.
Conheça os títulos conquistados por Argel Fuchs
- Figueirense: Campeonato Catarinense 2015
- Internacional: Recopa Gaúcha 2016 e Campeonato Gaúcho 2016
- Vitória: Campeonato Baiano 2017
Foto: Tiago Meneghini/ACF