De olho em uma campanha melhor em 2024, o Sport acertou mais uma contratação para o ano que vem. O Leão repatriou o atacante Arthur Caíke. Em entrevista, o novo atleta rubro-negro falou sobre a chegada ao clube. Além disso, comentou sobre sua passagem por um rival do time da Ilha do Retiro.
Arthur Caíke revelou o que o motivou a acertar com o Sport. O atacante disse que está muito animado para iniciar sua história no clube.
Não foi tão difícil fazer essa escolha. Ao lado dele (empresário) e da minha família, chegamos à conclusão de que a do Sport era a mais interessante. Desde o primeiro momento em que ele falou sobre a possibilidade de defender o Sport, uma das grandes equipes tradicionais do país, fiquei bem motivado”, disse o jogador em entrevista ao ge.
Agora no Leão, o atleta ficou conhecido no Brasil por uma temporada marcante no rival Santa Cruz. Arthur Caíke sabe o nível da rivalidade entre as Sport e Santinha e que isso pode mexer com sua identificação com o Tricolor.
Sei que o pessoal pode ficar um pouco chateado, mas sou profissional e respeito todas as instituições. Tenho uma enorme gratidão e carinho pelo Santa Cruz, mas, hoje, sou jogador do Sport. Como sou jogador do clube, por respeito, acredito que devo comemorar sempre. Isso não muda o fato de eu respeitar todos os nossos adversários”, afirmou.
Aos 31 anos, Arthur tem um currículo extenso no futebol. Revelado pelo Londrina, ele tem passagens por Paraná, Coritiba, Figueirense, Flamengo, Atlético-GO, Santa Cruz, Chapecoense, Bahia e Cruzeiro. Além disso, jogou no exterior (Arábia Saudita e Japão).
Posição final do Sport na Série B
O Rubro-Negro terminou na sétima colocação, com 63 pontos – a apenas um do primeiro time do G-4, o Atlético Goianiense. Em 38 rodadas, o Sport venceu 17 partidas, empatou 12 e perdeu nove confrontos. O Leão marcou 59 gols e sofreu 40. Com isso, ficou com saldo de 19 gols.
Foto de capa: Divulgação/Sport