O Atlético-GO conseguiu o retorno para a Primeira Divisão de 2024. Gustavo Coutinho foi um dos atletas que mais ajudou ao Dragão atingir sua meta. O atacante terminou a edição deste ano com 14 gols e a artilharia isolada da Série B. Agora, o atleta curte suas férias antes de pensar no próximo passo.
Em entrevista ao “ge”, Gustavo Coutinho afirmou que a decisão para a renovação do contrato e a permanência no clube está nas mãos das diretorias de Fortaleza e Atlético-GO. O atacante pertence ao clube do nordeste.
Não depende só de mim ou do presidente do Atlético-GO (Adson Batista). Sou do Fortaleza, mas se for em comum acordo de todos para eu permanecer, faremos a renovação. O presidente tem total liberdade para conversar com o Marcelo Paz (presidente do Fortaleza), eles têm uma relação muito boa. Então, o que for decidido, eu ficarei feliz”, afirmou.
Sobre o ano que passou, Gustavo Coutinho celebrou as redes balançadas pelo Atlético-GO. Além disso, ele selecionou seus gols mais importantes na trajetória do acesso goiano.
Foi o único hat-trick do campeonato, os meus três gols contra a Tombense. Foram muito importantes. Primeiro porque meus pais estavam no estádio e porque foi um ponto chave para começar nosso caminho para a Série A”, revelou.
Fim de jogo | 3 x 2
🔴 Atlético-GO 3 x 2 Tombense ⚪️
⚪️ 11’ 1T – Alexandre Jesus
⚪️ 49’ 1T – Heron (GC)
🔴 9’, 21’ e 39’ 2T – G. Coutinho#BrasileirãoSérieB | #ACGxTOMpic.twitter.com/5t1IxRG0HQ— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) August 8, 2023
O atacante ainda afirmou que a marca atingida foi muito importante para a sua carreira. Coutinho sabe que o centroavante tem a “obrigação” de entregar bastante gols durante a temporada.
A artilharia veio com um gosto ímpar. Sou o camisa 9 da equipe, o cara que tem que fazer gol. Tem essa responsabilidade sobre mim para fazer os gols”, disse.
Posição final do Atlético-GO na Série B
O Rubro-Negro terminou na quarta colocação, com 64 pontos. Em 38 rodadas, o Atlético-GO venceu 17 partidas, empatou 13 e perdeu oito confrontos. O Dragão balançou as redes 56 vezes e sofreu 45 gols.
Foto de capa: Ingryd Oliveira/ACG