O Atlético Goianiense anunciou a demissão do técnico Mozart, na tarde de ontem (01), após desempenho abaixo do esperado da equipe. O presidente Adson Batista já havia levantado a hipótese de uma possível saída no sábado (29/04), depois do empate com a Tombense, por 1 a 1, válido pela 3ª rodada da Série B 2023. Ao todo, o treinador esteve a frente do elenco por sete jogos, com três vitórias, três empates e uma derrota, totalizando 57% de aproveitamento. O comandante havia sido campeão goiano neste temporada pelo Dragão.
A eliminação precoce na Copa do Brasil para o Volta Redonda, em sua estreia pelo rubro-negro, causou um certo “pé atrás” de torcida e direção. Apesar da conquista do Goianão, nos pênaltis, a atuação no segundo jogo da final também foi alvo de críticas. Na 1ª rodada da Série B 2023, o empate com o Sampaio Corrêa trouxe irritação, já que equipe vencia por dois gols de diferença. A gota d’água foi o último empate, para a Tombense, onde o time vencia e Mozart recuou o time, que logo em seguida, sofreu o empate.
NOTA OFICIAL – MOZART
O Atlético Goianiense anuncia, neste segunda-feira (01), a saída do técnico Mozart. Tomamos esta decisão por entendermos que o time tem capacidade para render mais e pela necessidade de uma forma diferente de jogar. + pic.twitter.com/0t4JtorH3q
— 🅰️tlético Goianiense (@ACGOficial) May 1, 2023
Em comunicado feito por meio de suas redes sociais, Mozart se mostrou surpreso com a decisão considerada precoce por ele por parte da diretoria do clube, confira:
“Fomos comunicados da opção da diretoria da troca de comando técnico do Atlético-GO. Respeitamos a decisão, apesar de recebermos com surpresa, uma vez que estávamos no início do desenvolvimento do trabalho. Foi um período curto, com quase 60% de aproveitamento. Nesse período, conquistamos o título estadual na casa do nosso rival e em sete jogos fomos derrotados apenas uma vez. Apesar do pouco tempo, somos gratos ao clube. Desejamos sucesso ao Atlético-GO, aos seus torcedores e agradecemos a todos os funcionários, atletas e diretoria”, concluiu.
O ex-técnico do Dragão deixa a equipe após um pouco mais de um mês e meio no cargo. Nos próximos dias, a diretoria rubro-negra deve anunciar o nome do novo treinador. Anderson Gomes, auxiliar técnico permanente do Atlético, deverá dirigir o time até a confirmação da nova contratação.
Qual é a próxima partida do Atlético Goianiense na Série B 2023?
- Partida: Atlético Goianiense x Chapecoense | 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 02/05 | Horário: 21h30 (Brasília) | Estádio: Antônio Accioly
Foto de capa: Ingryd Oliveira/ACG