O América-MG segue vivendo dias mágicos neste início de temporada. Líder isolado do Campeonato Mineiro, o Coelho segue invicto na competição e ainda reúne os melhores números no setor ofensivo (16 gols pró) e defensivo (1 gol contra). Nessa quinta-feira (15), o único decacampeão do estado garantiu mais três pontos ao vencer o Cruzeiro no clássico, por 2 a 0, em duelo válido pela quinta rodada do torneio. Renato Marques e Rodrigo Varanda marcaram os dois gols da partida.
Foto do vestiário pós vitória para a Nação Americana conferir! 🐰💚
Seguimos invictos no Campeonato Mineiro!💪🏿
📸 Mourão Panda/ América #PraCimaDelesCoelho pic.twitter.com/wKh4xOTFzV
— América FC (@AmericaFC1912) February 16, 2024
Renato Marques conversou com a imprensa na saída de campo e contou o sentimento de vencer um adversário no qual começou sua carreira na base. Segundo o atacante, foi uma realização jogar um clássico no Mineirão como titular e, principalmente, sair com o resultado positivo. Além disso, o artilheiro também comentou sobre o lance do seu gol, onde contou com a “sorte” para poder balançar as redes.
A gente fala que o resultado não é tudo, mas a gente entra, tenta competir e fazer o nosso jogo. Foi meu primeiro clássico como titular, é emoção. Jogar no Mineirão sempre foi meu sonho. Jogar contra o Cruzeiro que é uma grande equipe, onde iniciei minha categoria de base. Tenho máximo respeito pelo Cruzeiro, mas quando entro aqui tento dar o meu melhor. Graças a Deus fui feliz com o gol. Eu vi o Rafael adiantado, mas eu fui fazer o segundo pau para o Jacaré. Graças a Deus bati errado, vou ser humilde e falar que bati errado, mas não importa. Pude ajudar minha equipe com o gol“, disse Renato Marques.
Rodrigo Varanda, por sua vez, desabafou sobre a partida em sua rede social horas após o apito final. Autor do segundo gol e envolvido no lance da expulsão de Lucas Romero, nos acréscimos, ao receber uma cotovelada do argentino, o atacante fez questão de explicar os motivos da confusão em campo. Segundo ele, houve provocações antes do duelo e que, ao final do confronto, as brincadeiras mudaram de lado e acabaram causando revolta do adversário.
Na hora de jogar milhinho, provocar, aí é da hora. Quando é provocado, quer ficar puto e quer bater? É, rapaziada, tá ligado. Tem horas que vocês vão ganhar, tem horas que vocês vão perder. É normal. Vão ser provocados, vão provocar. Tem que aceitar. Fazer o que? Tá puto, morde as costas!“, falou Rodrigo Varanda.
Qual a próxima partida do América-MG na temporada?
- Partida: América-MG x Villa Nova | 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 18/02 | Horário: 16h00 (Brasília) | Local: Arena Independência
Foto de capa: Agência I7