Depois de uma vitória heroica na Copa do Brasil, o Botafogo-SP somou seu segundo triunfo consecutivo na temporada. O Pantera superou a Portuguesa, por 2 a 1, no Estádio Santa Cruz, pela 10ª rodada do Paulistão 2024. Douglas Baggio e Patrick Brey marcaram os gols do Fogão no duelo, enquanto Victor Andrade diminuiu para a Lusa.
Com o resultado, o Botafogo-SP se afastou mais ainda da parte de baixo da tabela e manteve o sonho da classificação para a próxima fase do estadual. A situação é complicada, visto que o Tricolor de Ribeirão Preto vai precisar de uma combinação de resultados e ainda assim fazer a sua parte. Neste momento, a equipe ocupa a quarta colocação do Grupo D com o total de 11 pontos ganhos.
📋 Confira o resultado de outro jogos de ontem (25), das equipes que disputarão a Série B 2024, pelos seus respectivos estaduais 👇
1⃣ Botafogo-SP 2 x 1 Portuguesa | Paulistão
2⃣ Coruripe 0 x 1 CRB | Campeonato Alagoano
3⃣ Galo Maringá 1 x 2 Operário-PR | Campeonato Paranaense pic.twitter.com/zNAslxnnF0
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) February 26, 2024
Após o fim da partida, o auxiliar técnico de Paulo Gomes, Alexandre Faganello, ficou com a responsabilidade de conversar com a imprensa. O profissional agradeceu aos torcedores que foram ao estádio apoiar a equipe, mas fez questão de condenar parte da torcida que, por meio de ofensas e xingamentos, destilou ódio ao treinador do Pantera. Segundo ele, as críticas podem sempre ocorrer, mas a falta de respeito contínua não pode mais ser aceita.
Queria fazer uma ressalva aqui. Agradecer a torcida que vem apoiar e também uma outra situação que a gente fica triste. Eu como brasileiro, se eu tivesse trabalhando em outro país, gostaria de ser tratado com respeito. A gente entende a indignação do torcedor, que quer que o clube esteja ganhando, atingido os objetivos. Estou triste pelo mister, de alguns torcedores que não sei se dá para gente chamar de torcedor, que ficou hostilizando ele aqui. A gente fica triste por isso. Se um dia eu tiver a oportunidade de trabalhar em outro país eu gostaria de ser respeitado, independente dos resultados. O torcedor tem o direito de criticar. Quando a equipe não está bem, é um direito. A gente entende. O que a gente não apoia é a falta de respeito. Eu acho que aí já passa do limite“, desabafou o Alexandre.
Questionado sobre a postura do Botafogo-SP na partida, o auxiliar de Paulo Gomes afirmou que a sequência de jogos afetou um pouco o desempenho da equipe. Faganello justificou a viagem e o estado do campo no duelo pela Copa do Brasil como fatores que fizeram o time perder força nos minutos finais do jogo. Por isso, ele exaltou o resultado em meio aos cenários adversos.
A Portuguesa não tinha nada a perder e nos empurrou para trás. É normal para quem precisa do resultado. E a semana começou a pesar, porque foi desgastante, a gente teve que se superar de um jogo difícil no Espírito Santo, condições no gramado, imprevisto com o voo que atrapalhou toda a nossa programação. A Portuguesa veio de uma semana treinando e descansando, e a gente nessa batalha. A gente conseguiu nossos objetivos. Agora é descansar e pensar no próximo jogo“, completou Alexandre Faganello.
Qual o próximo jogo do Botafogo-SP na temporada?
O Botafogo-SP volta a entrar em campo nesta quinta-feira (01/03) pelo Paulistão 2024. O Pantera vai receber o Guarani, às 18h30, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada do estadual. O Fogão é o quarto colocado do Grupo D da competição, com 11 pontos, e segue com pequenas chances de classificação para a próxima fase.
Foto de capa: Reprodução