O Botafogo-SP ficou no empate, sem gols, com o Ituano pela quinta rodada do Paulistão. O Pantera entrou em campo no Novelli Júnior com, praticamente, um time todo alterado em relação ao jogo contra o Santo André, na jornada anterior. Após a partida, Alexandre Faganello explicou porque mudou bastante o Tricolor.
O auxiliar comandou a equipe do Botafogo-SP na beira do gramado, pois Paulo Gomes cumpriu suspensão pela expulsão na partida anterior. Uma das justificativas para as alterações no time foi a quantidade de jogos em sequência que o Pantera tem passado. Além disso, Fábio Sanches, suspenso, e Leandro Pereira, machucado, desfalcaram a equipe.
A gente tem uma sequência de jogos pela frente muito grande. A cada dois dias vamos jogar. A gente tem que ter uma ideia de se colocar um time numa sequência muito grande, podemos perder jogador lesionado. É um gerenciamento de todos no clube, tanto do Paulo, da fisiologia, departamento médico, para que possamos ter todos em condições de dar o melhor e entrar em campo 100%. O grupo do Botafogo é qualificado para que quando a gente puder usar, vão dar as respostas que a gente espera”, disse.
Na etapa final, Fagnello seguiu mudando a equipe. Alguns nomes como Matheus Barbosa, Douglas Baggio e Alex Sandro entraram e o Pantera criou mais oportunidades claras de marcar.
Viemos para buscar os três pontos. O intuito era esse. Foi um jogo equilibrado, primeiro tempo truncado, sem oportunidades. No segundo tempo eu acredito que a gente teve um volume maior ofensivo, criamos algumas oportunidades que poderiam nos dar a vitória”, declarou.
Posição do Botafogo-SP no Paulistão
Com o resultado o Pantera chegou aos oito pontos e está na quarta colocação do Grupo D. Em cinco rodadas, o Botafogo-SP venceu duas vezes, empatou outras duas partidas e perdeu um único duelo. A equipe assinalou três gols e sofreu dois. Completam a chave: São Paulo, Novorizontino e São Bernardo, nesta respectiva ordem.
Próximo jogo do Botafogo-SP
O Tricolor volta a campo na quarta-feira (7). No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Tricolor recebe a Ponte Preta, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Paulo Gomes deve retornar ao comando principal, enquanto Fagnello retoma o papel de auxiliar-técnico do Botafogo-SP.
Foto da capa: Luiz Fernando Cosenzo/Agência Botafogo