Em partida válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série B 2023, o Novorizontino foi derrotado pela Chapecoense em casa, no Estádio Jorge de Biasi, o Jorjão, de virada, por 2 a 1. O Tigre do Vale abriu o placar com Ronaldo, mas viu o Verdão marcar com Alisson Faria e Marcinho e vencer o duelo.
Com o resultado, a equipe paulista somou a sua terceira derrota nos últimos quatro jogos e se distanciou um pouco mais do líder. Apesar disso, ainda permanece no G-4, na terceira colocação, com 42 pontos.
🟢⚪️ A Chapecoense venceu o Novorizontino, de virada, no Jorge de Biasi 🏟️, encerrou o seu jejum de cinco jogos sem vitória e subiu de posição no Z-4!
📲 Acesse o site e saiba tudo! 🔽#Novorizontino #VamosChape #Chape #Chapecoense #SerieB #SerieB2023 #Segundona #ChapeTerror
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) August 20, 2023
Ao final da partida, o auxiliar-técnico do Novorizontino, Anderson Batatais, que substituiu Eduardo Baptista, suspenso, concedeu entrevista coletiva. Segundo o profissional, o principal fator que pesou para a derrota do Tigre do Vale no duelo foi o lado psicológico. Para ele, o fator emocional tem pesado na equipe nos jogos como mandante há algum tempo. Por isso, ele diz compreender o melhor desempenho do elenco em jogos como visitante.
Têm jogos que, principalmente dentro de casa, se você não tiver um fator emocional forte para jogar, acaba sendo em vez de uma arma para você, acaba sendo para o adversário. Se você analisar, nós estamos fazendo uma campanha fora de casa que se levar em consideração é muito mais significativa por causa desse fator emocional. Então é um fator que nós temos que trabalhar. O nosso treinador, nós todos que fazemos parte da comissão, trabalhar esse lado dos nossos atletas porque já não é a primeira vez que isso acontece dentro de casa“, analisou Anderson.
Batatais reconheceu o esforço do grupo e fez questão de compreender a causalidade do fato. Para o profissional, outros times também passaram por isso e, segundo ele, o que resta é consertar a situação com trabalho para que o elenco possa atingir o objetivo.
Isso é um acidente de percurso que acontece com qualquer equipe que está brigando lá em cima, não só com nós. Aconteceu agora há pouco também como o próprio Sport. Isso acontece. Agora temos que detectar essa situação e trabalhar em cima para que possamos continuar vencendo na competição e somar os pontos necessários que nós precisamos ainda“, completou o auxiliar.
Confira o próximo confronto do Novorizontino na Série B 2023:
- Partida: CRB x Novorizontino | 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 26/08 | Horário: 18h00 (Brasília) | Local: Estádio Rei Pelé
Foto de capa: Ozzair Júnior/Novorizontino