O Avaí empatou jogando em casa, na Ressacada, contra o líder Vitória, pela 9ª rodada da Série B 2023. O resultado não foi bom para o Leão da Ilha que, agora, ocupa o primeiro lugar da zona de rebaixamento da competição, a 17ª colocação, com oito pontos. Um dia após após a partida, o clube anunciou a demissão do diretor executivo de futebol André Martins e do gerente da área Lucas Ottoni.
Estatísticas da partida:@AvaiFC 1×1 @ECVitoria#100AnosDeUmaLendahttps://t.co/eF9L4ypOT1 pic.twitter.com/d0AOLL3xcl
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) May 27, 2023
A pressão da torcida para melhores resultados gerou pressão no ambiente interno do time catarinense, que optou pelo desligamento da dupla. Em manifestação pacífica, líderes de uma organizada do clube pediram mudanças internas e a saída do presidente Júlio Heerdt.
Novos nomes ainda não foram anunciados, mas a informação que chega é que colaboradores do departamento de futebol vão assumir interinamente as funções dos colegas desligados da instituição. A demissão do técnico Alex de Souza há 12 dias foram uma das mudanças que ainda devem ocorrer nos bastidores do alvi-celeste.
Além das alterações citadas, hoje pela manhã, o vice-presidente do Avaí, Bruno Comicholli, solicitou afastamento por problemas de saúde. Com todo esse cenário, o clube preferiu por manter os treinos, visando o confronto com o Juventude, com portões fechados.
Qual é o próximo confronto do Avaí na Série B 2023?
- Partida: Juventude x Avaí | 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 03/06 | Horário: 16h (Brasília) | Local: Estádio Alfredo Jaconi
Foto de capa: Leandro Boeira/Avaí FC