O Avaí correu riscos de cair para a Série C, mas conseguiu se manter na Segundona nas rodadas finais. Agora, o pensamento é na próxima temporada e as primeiras saídas já foram confirmadas no início do planejamento. No total, são 17 dispensas.
Os últimos a serem demitidos no Leão foram: o lateral Cortez, os meias Jean Cleber e Fellipe Bastos, além dos atacantes Waguininho e Igor Inocêncio. Anteriormente, o clube anunciou as saídas de Leandro Carvalho, Júlio César, Rafael Forster, Camargo, Gazão, Alexander, Edinho, Eduardo, Guilherme Santos, Jael, Thiago Rosa e Xavier.
– O Avaí Futebol Clube informa neste domingo (26) mais uma etapa de reformulação do elenco para 2024. O clube anuncia que os atletas Cortez, Jean Cleber, Fellipe Bastos, Waguininho e Igor Inocêncio têm seus vínculos se encerrando e não terão seus contratos renovados – escreveu o Leão em comunicado.
A Diretoria Executiva e o Departamento de Futebol seguem no planejamento durante todo o período de fim de ano.
A reapresentação do elenco está marcada para 2 de janeiro de 2024.#UmPorTodosTodosPorUm
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) November 26, 2023
Posição do Avaí na Série B
Em sua pior campanha na Série B desde que o campeonato começou a ser disputado no formato dos pontos corridos e com 20 clubes, o Avaí encerrou sua participação na 13ª colocação, com 44 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o Leão venceu 10 vezes, empatou 14 e perdeu 14 confrontos. A equipe marcou 31 gols e sofreu 48.
Foto de capa: Leandro Boeira/Avaí F.C.