O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), Mário Bertoncini, afirmou que Avaí e Brusque serão denunciados pela briga que ocorreu entre a torcida das duas equipes no intervalo da partida de ida das semifinais do Campeonato Catarinense. Durante o intervalo do duelo, torcedores de ambos os times invadiram o gramado e causaram uma confusão generalizada.
Cenas lamentáveis
No intervalo da partida entre Brusque 🆚 Avaí, torcedores invadiram o gramado e entraram em conflito. Um deles chegou a ficar desacordado e foi levado para monitoramento fora da Arena Joinville pic.twitter.com/RvgDfvi5TV
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 21, 2024
A Polícia Militar (PM) do estado informou que prendeu quatro pessoas e direcionou uma precisou para o atendimento médico. O Brusque foi o mandante do duelo e escolheu a Arena Joinville como palco por causa da interdição do seu estádio. Como os “donos da casa” são sempre os responsáveis por garantir a segurança durante a partida, o clube pode se enquadrar no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Caso haja uma declaração de culpa, a condenação prevê multa de R$100 a R$10 mil. Inclusive, o próprio artigo também aborda casos de invasão, desordem e lançamento de objetos. Com isso, o Avaí poderia perder cerca até 10 mandos de campo. O procurador do TJD-SC ainda aguarda as informações da PM e do delegado da partida para formalizar oficialmente a denúncia.
Quando será a próxima partida entre Avaí e Brusque pelo estadual?
Avaí e Brusque voltam a se enfrentar neste sábado (23) pelo Campeonato Catarinense. As equipes duelarão pelo duelo de volta das semifinais do estadual. A partida acontece na Ressacada, às 20h30, horário de Brasília. Na ida, o Quadricolor levou a melhor e venceu o Leão da Ilha, por 2 a 0.
Foto de capa: Reprodução