O Avaí ficou em situação delicada no Campeonato Catarinense. Isso porque, nessa quarta-feira, a equipe perdeu para o Brusque no duelo de ida das semifinais. Após a partida, Eduardo Barroca admitiu que o time falhou nos 90 minutos.
O comandante analisou a atuação do Leão. Para Barroca, o jogo estava equilibrado, mas o gol sofrido pelo Avaí estabeleceu um novo cenário em Joinville.
Taticamente, o jogo foi linear o tempo todo. O que aconteceu é que sofremos um gol de bola parada e aí a equipe do Brusque, que se fecha bem, jogou o tempo todo pelo espaço, e a nossa equipe tentou buscar a progressão com a bola. Em um segundo erro, oferecemos um contra-ataque. Vamos trabalhar bem e estudar o jogo. Tenho total confiança no grupo de jogadores e no trabalho que estamos fazendo”, declarou.
Veja o gol de cabeça do centroavante Olávio! ⚽️🇬🇳#VamosBrusque #MaiorDoVale #SempreContigoQuadricolor #EmBuscaDoTri pic.twitter.com/EpH2tZnHjk
— Brusque FC (@Brusqueoficial) March 21, 2024
Barroca seguiu sua explicação destacando a atuação do Avaí nos primeiros 45 minutos. Ele ainda mostrou otimismo para o enfrentamento da volta.
É um duelo de 180 minutos. Na minha visão, o Avaí jogou muito bem o primeiro tempo. O que vale agora é focar no jogo de volta, ter o torcedor a nosso favor, fazer do nosso mando de campo realmente um mando de campo que faça a diferença como foi contra o Joinville. A gente vai fazer todos os esforços possíveis para realizar uma grande partida. Será um jogo difícil, mas vamos com muita coragem tentar reverter”, disse.
Avaí se manifesta sobre a confusão na partida
Na manhã desta quinta-feira (21), o Avaí postou uma nota oficial lamentando o ocorrido na Arena Joinville. A confusão iniciou assim que o árbitro Ramon Abatti Abel apitou o fim da etapa inicial. Um torcedor pulou da arquibancada para o campo e outros o acompanharam. Com isso, eles entraram em uma briga que terminou com um deles desacordado após ser agredido por uma barra de ferro.
O Avaí Futebol Clube vem a público manifestar sua indignação com as cenas registradas ontem em Joinville, durante partida válida pelas semifinais do Campeonato Catarinense. Centenas de apaixonados avaianos – entre eles dezenas de crianças e mulheres – correram o grave risco de… pic.twitter.com/36h3nzvTON
— Avaí Futebol Clube (@AvaiFC) March 21, 2024
Cenas lamentáveis
No intervalo da partida entre Brusque 🆚 Avaí, torcedores invadiram o gramado e entraram em conflito. Um deles chegou a ficar desacordado e foi levado para monitoramento fora da Arena Joinville pic.twitter.com/RvgDfvi5TV
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) March 21, 2024
Próximo jogo entre Leão e Quadricolor
Avaí e Brusque voltam a se enfrentar no sábado (23). Na Ressacada, em Florianópolis, o Leão recebe o Quadricolor, às 20h30, pela segunda partida das semifinais do Catarinense . Para se classificar, o time avaiano tem que vencer por mais de dois gols ou repetir a diferença para levar a partida aos pênaltis. Um simples empate ou vitória dos mandantes por 1 a 0, classifica os visitantes.
Na outra semifinal, Barra-SC e Criciúma duelam por uma vaga na grande decisão. O jogo da ida acontece nesta quinta-feira (21), às 20h30, no Gigantão das Avenidas. A volta está marcada para o domingo (24), às 16h, no Heriberto Hülse.
Foto da capa: Leandro Boeira/Avaí F.C.