O Ceará perdeu para o Novorizontino e interrompeu uma sequência de vitórias sob comando de Eduardo Barroca. Ao fim do revés, o comandante tentou justificar a atuação do Vozão.
Para Barroca, as questões físicas explicam o resultado no Castelão. Segundo ele. a sequência de jogos pesa nesse desgaste.
A gente vem de dois jogos fora de casa extremamente desgastantes. Em toda a minha carreira, eu nunca dirigi uma equipe como eu vi hoje à beira do campo, tão desgastada. Além de todo o mérito do Novorizontino, além das dificuldades coletivas que a gente teve, a gente também não teve força. Terminamos o jogo com Erick, Chay e Jean Carlos sem condição de permanecer. Teoricamente, a gente terminou com sete jogadores em condições dignas de terminar o jogo”, afirmou.
O comandante seguiu sua explicação ressaltando que o momento atual é inédito na sua trajetória profissional. Além disso, afirmou que vai levar esse confronto como aprendizado.
Em toda minha carreira como treinador nunca tive o sentimento que eu tive hoje de impotência física. O Novorizontino também fez um jogo de muita imposição física, e a gente acabou sucumbindo a isso. Vamos ter que tirar diversas lições. A gente sempre falou que o campeonato era de consistência e regularidade, e nosso maior desafio agora é conseguir recuperar esses jogadores fisicamente, mostrar a eles as dificuldades e como ajustar”, disse antes de completar.
Fim de jogo | 0 x 3
🟡⚫️ Novorizontino 3 x 0 Ceará ⚫️⚪️
⚽️ 39' 1T – Aylon
⚽️ 8' 2T – Geovane (🎥)
⚽️ 28' 2T – Léo Tocantins#BrasileirãoSérieB | #CEAxNOVhttps://t.co/zQOaScODo8— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) May 28, 2023
“Não sei se vou conseguir dar o treino que eu gostaria para ajustar tudo que aconteceu diante do desgaste físico acumulado. Praticamente venho de quatro jogos repetindo a mesma equipe. Mantive uma base e hoje ficou muito evidente o acumulado, a viagem. Mas enfim, não é desculpa. São evidências e é meu trabalho, dentro desse cenário, tentar encontrar soluções, para que no próximo jogo a gente consiga fazer uma partida melhor”, declarou.
Quando é o próximo jogo do Ceará na Série B?
O Vozão agora busca a recuperação na sexta-feira (2). Na Arena Castelão, na capital cearense, o Ceará recebe a Chapecoense na abertura da 10ª rodada. O confronto tem início agendado para às 19h.
Foto de capa: Israel Simonton/Ceará SC