Com a temporada encerrada, o planejamento para o próximo ano teve início no Botafogo-SP. O clube vem se movimentando e confirmou uma mudança importante na diretoria. Sérgio Dimas é o novo gerente executivo de futebol do Pantera.
Sérgio se juntará a Paulo Pelaipe, diretor de futebol do clube, no departamento da modalidade no Botafogo-SP. O profissional tem em sua carreira uma passagem importante pelo Ceará, em 2019, onde participou de um vice da Copa do Nordeste, além de disputas de competições sul-americanas.
Pelo Peixe, Sérgio Dimas trabalhou de 2014 a 2017 e depois retornou entre 2018 e 2019. Nesse período, levou dois títulos do Paulistão. O executivo de futebol também representou RB Bragantino e Audax.
O Botafogo tem um projeto de desenvolvimento de trabalho, o que é importante para o clube conquistar seus objetivos e conseguir a consolidação na sequência e, depois, perpetuar o projeto”, declarou o dirigente.
Sérgio Dimas assume o cargo de gerente executivo de futebol do Botafogo ➤ https://t.co/2Z88iJ7Avw pic.twitter.com/GGpKtnQZMK
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) November 27, 2023
Desde a minha chegada ao Botafogo, sempre trabalhamos com o objetivo de profissionalizar cada vez mais o clube. Agora, estamos trazendo o Sérgio Dimas, que é um profissional altamente qualificado e que ajudará muito no nosso projeto para 2024”, disse Paulo Pelaipe, diretor de futebol do Botafogo-SP.
Presidente do Conselho de Administração do Botafogo-SP, Adalberto Baptista deu boas-vindas ao dirigente e afirmou que o nome de Sérgio Dimas foi um consenso.
É mais um profissional altamente qualificado que vai fazer parte do nosso projeto. Ele vai agregar muito ao departamento de futebol e colaborar na formação de um time competitivo para 2024, ano em que temos a ambiciosa meta de alcançar o acesso para a elite do futebol brasileiro”, afirmou Baptista.
Posição final do Botafogo-SP na Série B
O Pantera terminou na 12ª colocação, com 47 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o Botafogo-SP venceu 12 confrontos, empatou 11 e perdeu 15 duelos. A equipe assinalou 25 gols e sofreu 42.
Foto de capa: Divulgação/Botafogo-SP