O Botafogo-SP iniciou seu processo de reformulação e comunicou a saída de 15 atletas que não permanecem para a temporada de 2024. Se destacam o fim dos vínculos do Pantera com o goleiro Matheus Albino, além dos meias Guilherme Mantuan, Tárik, Osman e Luiz Henrique.
A equipe do Pantera divulgou a informação via nota oficial, nas redes sociais, no fim da tarde desta segunda-feira (4). Veja abaixo o comunicado do Botafogo-SP.
– O Botafogo Futebol SA comunica oficialmente a saída de 15 jogadores que fizeram parte do elenco em 2023.
Os jogadores que não permanecem para a próxima temporada são os goleiros Matheus Albino, Gabriel Gasparotto e Levy, os zagueiros Diogo Silva, Marcio Silva e Carlinhos, os laterais Vidal e Juanpa, os volantes Guilherme Mantuan e Tárik, os meias Luiz Henrique, Osman e Ivonei e os atacantes Edson e Édson Cariús.
O Botafogo Futebol SA agradece todos os profissionais pelos serviços prestados e deseja boa sorte em seus futuros desafios – escreveu o Pantera.
A saída de Matheus Albino é uma das que mais surpreendem, pois ele foi titular em 42 dos 55 jogos do time durante a temporada.
NOTA OFICIAL ➤ https://t.co/QtT1T9HjdF pic.twitter.com/RcIWUNZjhM
— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) December 4, 2023
Reforços vão chegar
Com o treinador confirmado e uma reformulação iniciada, o Botafogo-SP agora vai acelerar a busca por contratações visando os campeonatos estaduais e a disputa da Série B de 2024.
Posição final do Botafogo-SP na Série B
O Botafogo-SP terminou sua campanha na 12ª colocação, com 47 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o Pantera venceu 12 confrontos, empatou 11 e perdeu 15 partidas. A equipe assinalou 25 gols e sofreu 42.
Foto de capa: Cleber Valera/Agência Botafogo