O Botafogo-SP enfrenta o Vitória logo mais, às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 5ª rodada da Série B 2023. A equipe vai passar por mudanças em relação à escalação da última partida, já que o zagueiro Márcio Silva, expulso contra a Ponte Preta, cumprirá suspensão. Além dele, Lucas Dias, parceiro de zaga, deixou o gramado em Campinas com dores e é dúvida.
Estádio Santa Cruz
⏰ 21h30
🏆 Campeonato Brasileiro Série B
📺 Sportv – Premiere pic.twitter.com/zpQOKYanay— Botafogo Futebol S/A (@botafogofsa) May 5, 2023
Por conta da maratona de partidas, o técnico Adilson Batista tem procurado rodar o time. Desde a estreia da Segundona deste ano, o comandante não repetiu escalações e 17 jogadores já começaram entre o 11. Para ele, não há jogadores titulares ou reservas e, sim, um elenco em busca de um único objetivo.
No Brasil parece que é vergonha ou é feio fazer isso. Todos são importantes. Disse isso a eles. Tem que ter um grupo, ainda mais com cinco trocas por jogo. Temos que parar com esse complexo. Precisamos de todos. O campeonato é longo”, frisou Adilson Batista, que tem contado com os fisiologistas do clube para acompanhar o nível de desgaste dos atletas e entender quando é preciso alterar o time por questões físicas.
O atacante do Fogão, Robinho, também comentou sobre o rodízio que tem ocorrido e relatou os motivos dele ter começado na reserva na última partida do clube.
Eu estava um pouco desgastado. A gente fez exames e deu um pouco de cansaço. Faz parte do processo e é importante que os jogadores possam entender isso com a comissão. Creio que o rodízio é bom. São muitos jogos, 38 rodadas, é importante mesclar. Acho que não é problema”, completou.
Qual é a próxima partida do Botafogo-SP na Série B 2023?
- Partida: Botafogo-SP x Vitória | 5ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B |
Data: 05/05 | Horário: 21h30 (Brasília) | Estádio: Santa Cruz
Foto de capa: João Victor Cristovão/Agência Botafogo