O Botafogo-SP segue treinando forte para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Após ser eliminado do Paulistão, o foco dos comandados de Paulo Gomes se voltou para a disputa da Segundona. Nesta terça-feira, o lateral Patrick Brey falou sobre as expectativas do Pantera na competição.
Questionado sobre a falta de novos jogadores no elenco do Botafogo-SP, Brey foi enfático: a equipe tem qualidade para desempenhar um bom futebol na continuidade da temporada. No momento, o Tricolor anunciou apenas Gustavo Bochecha.
A gente tem um baita elenco e, se chegar mais gente, não vejo com maus olhos. Se não chegar, também não vejo com maus olhos. O Paulo está trabalhando. Estamos com esse tempo sem jogo para enraizar as ideias dele no nosso elenco e, independentemente de chegar ou não, estamos bem preparados”, disse.
Na preparação visando a Segundona, o Pantera enfrentou o sub-20 do próprio clube, onde venceu por 2 a 1. Goleou o Inter de Bebedouro em outro compromisso, por 5 a 0, enquanto empatou com o Novorizontino por 1 a 1 em amistoso no sábado. Brey analisou esses resultados do Botafogo-SP.
A gente virou o intervalo vencendo [o Novorizontino], mas o menos preocupante é o resultado, e sim o desempenho, principalmente nesses treinos. É bom fazer amistoso contra equipes qualificadas como o Novorizontino, semifinalista do Paulista e que a gente vai enfrentar na Série B. Foi importante para reforçar as ideias do mister para poder aperfeiçoar mais ainda (…) É importante manter a base [do elenco]. Até citando o amistoso com o Novorizontino, que tem uma base há muito tempo, isso ajuda no entrosamento, convicção de trabalho. É algo muito válido numa equipe”, declarou.
Estreia do Botafogo-SP na Série B
O primeiro jogo do Pantera na Segundona de 2024 ocorre no fim de semana do dia 20 de abril. O Botafogo-SP recebe o América-MG ainda sem data, horário e local confirmados pela CBF. Essa informação deve sair nos próximos dias. Neste momento, nenhuma das 10 partidas da rodada de abertura tiveram esses dados divulgados.
Foto da capa: João Victor Cristovão / Agência Botafogo