O Botafogo-SP vive uma sequência incômoda na Série B. A equipe não vence há três jogos e sequer balançou as redes em nenhum destes compromissos. Com isso, o Pantera estacionou no meio da tabela. Patrick Brey falou sobre o momento dos paulistas.
O lateral-esquerdo foi titular em 15 partidas desde que chegou ao clube. Para Patrick Brey, o Botafogo-SP precisa melhorar seu aproveitamento na criação de jogadas.
Precisamos ser mais assertivos no último passe e assim naturalmente aumentar a criação de oportunidades de gols. A gente tem feito um bom trabalho, principalmente defensivo, e temos também bons mecanismos ofensivos na equipe. O que está faltando é o último passe, encaixar bem a jogada para os atacantes ficarem em condição de finalizar e marcar. (…) Falta um pouco de capricho na parte ofensiva para concluirmos isso em gol e automaticamente termos maiores chances de vencer. Estamos trabalhando muito essa parte durante os treinamentos para que a gente recupere nosso volume e consequentemente emende uma boa sequência de vitórias”, avaliou o lateral.
Brey foi contratado pelo Botafogo-SP após participar do grupo surpreendente que foi vice-campeão do Paulistão com o Água Santa. Comandado por Adilson Batista e atualmente por Chamusca, o jogador tem sido peça importante no clube mesmo com as mudanças.
Eu estou muito feliz aqui no Botafogo, principalmente pela sequência de jogos que venho tendo, muito importante para mim. Sobre a questão de ser dono da posição, não enxergo dessa forma, acredito, sim, que venho fazendo bons jogos e penso que preciso manter, pois nosso grupo é muito bom e sempre terá uma disputa sadia por posição. Tenho a confiança dos meus companheiros e da comissão e isso só agrega para qualquer atleta”, disse o jogador.
Quando é o próximo jogo do Botafogo-SP na Série B?
O Botafogo-SP volta a campo no sábado (12). No Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP), o Pantera recebe a Ponte Preta pela 23ª rodada da Série B, às 17h.
Foto de capa: Agência Botafogo/Divulgação