A Ponte Preta tem um início complicado no Campeonato Paulista. A equipe vem de dois empates e uma derrota em três rodadas da competição. Para João Brigatti, uma das situações que dificultam, atualmente, a Macaca, é a condição física diversa dos jogadores.
O fato ocorre pois grande parte do grupo de atletas não atuou nos últimos meses. Alguns deles por lesão e outros por poucas oportunidades nos antigos clubes.
Não estou dando desculpas, mas vou fazer uma crítica aos atletas que não estão empregados. Alguns pensam que estão de férias, que quando são contratados, os clubes têm tempo de esperar 20, 30 dias para fazer uma pré-temporada. Tivemos jogadores que contratamos para o Paulista muito abaixo (fisicamente)”, disse.
Um dos jogadores que sofreu com lesões foi Nilson Júnior. No ano passado, ele jogou apenas oito vezes pelo Sepahan, do Irã.
O Nilson, um grande zagueiro, trabalhei com ele duas vezes no Sampaio Corrêa, mas estava fora do país e só comia arroz e carneiro. Agora que está voltando ao porte físico de antes, para sustentar uma partida. Estou passando essas situações para as pessoas entenderem as nossas dificuldades”, declarou o treinador.
Posição da Ponte no Paulistão
A Macaca se encontra na quarta colocação com dois pontos conquistados. Nas três rodadas, a Ponte empatou com o Mirassol e com a Inter de Limeira, além de ter perdido para o Santos.
Próximo jogo da Ponte Preta
Brigatti terá o desafio de montar a Ponte Preta para o duelo com a Portuguesa, nesta quarta-feira (31), no Canindé. A partida válida pela quarta rodada começa às 19h30.
Foto da capa: Marcos Ribolli/PontePress