A Ponte Preta enfrentou o Ituano, nessa segunda-feira, no Moisés Lucarelli, mas ficou no 0 a 0. A partida era um confronto direto de dois times que estão ameaçados pelo rebaixamento e acumulam oito jogos sem vencer. No entanto, apesar desse cenário, João Brigatti acredita que a Macaca tem evoluído nos últimos compromissos.
O treinador relembrou algumas partidas anteriores, em que na análise dele, a Macaca conseguiu uma crescente no desempenho. Brigatti citou os jogos da Ponte com o Sport e Atlético-GO.
Deixou impressão boa frente ao Sport, mesmo com 3 a 0 na frente, depois tivemos a situação de empate no fim. No segundo jogo, enfrentamos o time que mais evoluiu no campeonato, não fizemos boa partida. Sofremos a derrota para o Atlético-GO. Nesse jogo decisivo, duas equipes praticamente na mesma situação, o time sabia da dificuldade que teria. Mas eu acredito que teve evolução boa, principalmente atletas que não vinham jogando”, afirmou.
Fim de jogo | ⏰
⚪️ Ponte Preta 0 x 0 Ituano 🔴
📸 Miguel Schincariol/Ituano#BrasileirãoSérieB | #PONxITU pic.twitter.com/I9QHel5JAK
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) October 24, 2023
Brigatti também elogiou o sistema defensivo da Ponte Preta. Além disso, ele parabenizou a vontade e a aplicação dos atletas no confronto com o Galo de Itu.
Tivemos bons pontos, é importante pontuar isso: o Weverton voltou bem, o Artur voltou a jogar bem, o Fábio Sanches teve um retorno interessante. Acho que a linha defensiva foi bem e deu segurança ao time. Fomos sofrer um chute no fim do segundo tempo apenas. Eu tenho de dar os parabéns para o elenco. Gostei muito da equipe, cumpriram à risca o que pedimos. O resultado foi ruim, mas o empenho é elogiável”, declarou.
Já em relação ao ataque, que não marca há dois jogos, o comandante opinou que “detalhes” fizeram com que a bola não entrasse nesses confrontos. Ele destacou que tem buscando melhorar esse quesito na preparação diária.
Estamos trabalhando muito para encontrar um time que demonstre no aspecto tático e vontade, determinação. Faltaram detalhes, faltou um pouco de qualidade, mas aí também o time não estaria nessa posição. A gente tem que ver o contexto, o campeonato todo. A Ponte é o pior ataque desde o início. Estamos, aos poucos, dentro do trabalho da semana, tentando aprimorar essa situação.“, disse.
🗣️ Fábio Sanches
"Agora, a gente tem que continuar. Enquanto a gente não sair dessa situação, a gente não vai desistir e eu tenho certeza que a gente vai sair dessa situação”
📸 Marcos Ribolli/PontePress
📲 Veja mais no link#BrasileirãoSérieB | #PontePreta
— Brasileirão Série B 🇧🇷 (@seriebcom) October 24, 2023
Em relação ao Z-4, Brigatti mantém a confiança na permanência do time na Série B. Para ele, o entrosamento do grupo aumenta o otimismo.
A situação requer cuidado. É procurar olhar para a frente. É a união desse time de tirar a Ponte dessa situação que me dá confiança que vamos conseguir superar. O que peço é o apoio da torcida para trabalhar em paz. Nós vamos sofrer, serão partidas difíceis, mas não vamos para a Série C. A equipe é aguerrida e vai conseguir”, enfatizou.
Posição da Ponte Preta na Série B
A Macaca tem 35 pontos, na 16ª colocação da Série B – a dois da Chapecoense, primeiro time do Z-4. Em 33 rodadas, a Ponte venceu sete, empatou 14 e perdeu 12 vezes. Foram 20 gols marcados e 32 sofridos.
Próximo jogo da Ponte Preta
O time paulista tem um duelo estadual na próxima rodada. Na sexta-feira (27), a Ponte Preta visita o Novorizontino, no Jorge De Biasi, em Novo Horizonte (SP). O confronto pela 34ª rodada começa às 21h30.
Foto de capa: Marcos Ribolli/PontePress