Um dos grandes nomes na campanha do Guarani na Série B de 2023, Bruninho se despediu do clube. O atacante estava por empréstimo até o fim da temporada. Ele deixa o Bugre com 10 gols e duas assistências em 45 jogos disputados.
Para que Bruninho permanecesse no Guarani, o time de Campinas deveria exercer uma cláusula de compra no valor de 2,7 milhões de reais, algo fora da realidade atual do clube.
No seu perfil oficial nas redes sociais, o atacante fez um post para agradecer o ano que passou no Bugre. Ele retorna ao Atlético-MG, detentor de seus direitos federativos, mas tem futuro incerto. Uma das possibilidades é fechar com o Fortaleza, que tem interesse no seu futebol.
Grato por tudo que vivi nesse clube, foi uma honra”, escreveu Bruninho nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Bruninho deixa o Guarani como um dos atletas mais importantes. Ele foi um meia-atacante muito participativo e relevante na trajetória do time na Série B. O atleta terminou na artilharia do clube, ao lado do atacante Derek. Ambos balançaram as redes 10 vezes.
Posição final do Guarani na Série B
O Bugre terminou na 10ª colocação, com 57 pontos conquistados. Em 38 rodadas, o Guarani venceu 15 jogos, empatou 12 e perdeu 11 partidas. A equipe assinalou 42 gols e sofreu 33.
Foto de capa: Thomaz Marostegan/Guarani