O experiente lateral Bruno Cortez não faz mais parte do elenco do Mirassol. O jogador pediu à diretoria a rescisão de contrato e deixou o Leão. Aos 36 anos, ele agora procura novo clube.
Cortez se recuperou de uma séria lesão que sofreu em sua primeira partida pelo clube, contra a Inter de Limeira, em janeiro, pelo Paulistão. Por isso, ele passou por uma cirurgia no primeiro metatarso do pé esquerdo.
Ele retornou cerca de cinco meses depois, em partida diante do São Bento, pela Copa Paulista, no início de julho. O atleta também atuou contra o Noroeste. Na Série B, sua única participação foi a disputa de poucos minutos contra o Ituano.
O jogador tem uma carreira longeva no futebol. Defendeu clubes como Botafogo, São Paulo, Benfica, Criciúma, Grêmio, Avaí, além de passagem pelo futebol japonês e atuações pela Seleção Brasileira.
O Mirassol agora conta com Guilherme Biro e Manoel para a posição de lateral-esquerdo. Agora resta aguardar se o clube se movimentará nesta janela de transferências em busca de um novo jogador para a posição.
Quando é o próximo jogo do Mirassol na Série B?
Dentro de campo, o Mirassol tem compromisso neste domingo (16). O Leão entra em campo, às 15h30, contra o Ceará, pela 17ª rodada da Série B. A partida ocorre no Estádio José Maria de Campos Maia.
Foto de capa: Pedro Zacchi/Agência Mirassol