O Brusque foi mais uma das equipes do Brasileirão Série B 2024 que aproveitou bem a janela de transferências internas deste mês de abril da CBF. Com cinco contratações, o Quadricolor buscou por peças para posições pontuais para reforçar o elenco em seu retorno à competição nacional.
Se por um lado as novidades são motivos para comemoração, de outro surge a preocupação da torcida devido a não regularização dos atletas junto ao Boletim Informativo Diário, o BID. Faltando apenas uma semana para o fim do período, a diretoria do clube vai precisar acelerar as documentações para não perder o prazo.
Mais uma manhã de treinos concluída com sucesso! ✅️🇬🇳
📸 @vantzenlara | BFC pic.twitter.com/4j7Hf9gRPL
— Brusque FC (@Brusqueoficial) April 12, 2024
O quinteto formado pelo zagueiro Maurício, o lateral-direito Mateus Pivô, os meias Anderson Rosa e Osman, além do atacante Diego Mathias já treinam com o elenco e estão aptos fisicamente para estrear. Inclusive, se o grupo estiver com a regularização correta, provavelmente estarão na relação do grupo que disputará a estreia da Segundona.
Em entrevista durante a sua apresentação, Osman contou a sua expectativa e a projeção para o Brusque visando o início do Brasileirão Série B.
Vai ser uma das edições mais difíceis, muitos times bons e preparados. Mas também estamos nos preparando para a competição. Começar com o pé direito e forte vai ser importante para a sequência no campeonato“, disse o meia.
Quando é a próxima partida do Brusque na temporada?
O Brusque volta a entrar em campo na penúltimo terça-feira do mês (23) pelo Brasileirão Série B 2024. O Quadricolor vai receber o Mirassol, às 21h, no Estádio Doutor Hercílio Luz pela primeira rodada da competição nacional. A partida marcará o retorno do Bruscão à Segundona depois de uma temporada na Série C.
Foto de capa: Lucas Gabriel Cardoso